Castor destaca produto sustentável na Yes Móvel Show

Durante a edição de Goiás, que acontece até esta quinta-feira (15), a Castor lança travesseiro biodegradável alinhado às práticas ESG

Publicado em 15 de maio de 2025 | 08:16 |Por: Júlia Magalhães

A Castor está participando da Yes Móvel Show Goiás, uma das maiores feiras do setor moveleiro e de utensílios domésticos do Brasil, destacando seu novo travesseiro com tecnologia biodegradável. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio, no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia, e reúne mais de 60 expositores com novidades de um dos principais segmentos da economia nacional.

Com foco na geração de oportunidades de negócios, o evento promove o networking entre lojistas, atacadistas, representantes e clientes, contribuindo também para o desenvolvimento regional.

Travesseiro biodegradável da Castor

Divulgação Castor

Um dos destaques da edição é o lançamento do primeiro travesseiro com tecnologia biodegradável do mundo, criado pela Colchões Castor. A empresa marca presença com um estande no evento e apresenta a novidade como parte de seu compromisso com a sustentabilidade e com as boas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança).

“O desenvolvimento do primeiro travesseiro com tecnologia biodegradável do mundo foi feito por nós, em parceria com a Leaf Polyol, que é responsável pela tecnologia. O travesseiro se decompõe três vezes mais rápido que os convencionais e emite 66% menos CO2”, afirma o CEO da Colchões Castor, Hélio Silva.

A preocupação com o impacto da cadeia produtiva no meio ambiente se torna cada vez maior, e para atestar o cuidado de uma empresa com esse aspecto, existem as certificações ambientais. Elas funcionam como ferramentas para incentivar práticas e orientar as empresas a adotarem medidas concretas para reduzir seu impacto ambiental, e estão presentes no mercado moveleiro. Alguns exemplos são: Selo Carbon Free, ESG e adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas.

Segundo o CEO, o uso de madeira reflorestada e a adoção da economia circular estão entre as iniciativas possíveis para o setor. “Recebemos recentemente o selo Carbon Free, que comprova que medimos, reduzimos e compensamos nossas emissões de gases de efeito estufa. Isso contribui diretamente para o combate às mudanças climáticas”, finaliza Silva.

Divulgação Castor

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas