Diferenciais dos softwares da Corte Certo
Publicado em 2 de julho de 2025 | 08:00
Longevidade, clientes (em quantidade e com alta reputação), especialização, estabilidade, confiança. São todos atributos que se encadeiam e se confundem. Mas antes de comentar isso, preciso lembrar que adotar um software desse nível de complexidade é como se casar com ele.
Nesse casamento, além do próprio investimento no produto, suas atualizações e eventuais customizações, há também o custo da capacitação dos funcionários, e até a afetividade que se desenvolve por ele após o aprendizado e até familiaridade com as diversas ferramentas oferecidas. Dificilmente um divórcio aconteceria sem traumas. Seria um trato de “para sempre”, até que a morte os separe.
Acontece que, segundo as estatísticas, cerca de 80% das empresas morrem antes do décimo aniversário. Embora não existam dados específicos para o setor da tecnologia, eu diria que eu apostaria que essa taxa de sobrevivência é ainda menor que essa média. As startups brotam o tempo todo, isso é visível. O estudante que desenvolveu um otimizador para o seu TCC, acha que já tem um produto pronto em mãos e se lança ao mercado, até descobrir que o preço lá no chão não segura empresa nenhuma.
E quem era cliente, fica “a ver navios”.
A Corte Certo existe já há quase 30 anos. É tempo de prática no mercado, descobrindo o que o cliente realmente quer e o que precisa, comparando com soluções similares presentes existentes em outros países, estabelecendo relacionamentos.
No começo, o nosso produto vendia porque era novidade, porque propunha diferencial na concorrência, e porque tinha preço acessível. Esses clientes permitiram a longevidade que nos levou a mais clientes que podem raciocinar: se sobreviveu até aqui, demonstrou que já possui um produto estável, não morre fácil.
Alguns desses muitos clientes são empresas de altíssima reputação. Empresas grandes. Então, novos clientes podem pensar: se o Corte Certo está lá é porque passaram pelo crivo de seus rigorosos departamentos de TI, de Compras e o Jurídico. Sem falar na área técnica, dos usuários do produto.
Significa, em última análise, que empresas pequenas ou de médio porte, sem todo esse aparato de proteção, têm uma espécie de selo de garantia para esses aspectos importantes.
O fato de sermos especialistas também nos dá crédito, além de facilitar nosso relacionamento com outros fornecedores de soluções digitais para nossos públicos-alvo (em particular, desenvolvedores de softwares de 3D e ERPs) com as quais podemos integrar sem preocupações com concorrência.
O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais