Intersind assina acordo para reforma do pavilhão

Climatização e ampliação do espaço são destaques do projeto firmado entre Intersind e Prefeitura de Ubá nesta segunda-feira (9)

Publicado em 9 de setembro de 2025 | 13:12 |Por: Julia Magalhães

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), em parceria com a Prefeitura de Ubá, formalizou nesta segunda-feira (9) um convênio que prevê melhorias importantes na infraestrutura do Horto Florestal, tradicional sede da Femur – Feira de Móveis de Ubá e da Mostra de Móveis de Ubá.

O projeto contempla a ampliação e modernização do galpão de eventos, além da reforma de cinco quadras esportivas em diferentes bairros da cidade. As mudanças incluem a construção de uma nova recepção de 600 m² e a instalação de um anexo com estrutura móvel, que deve abrigar até 28 estandes adicionais.

A iniciativa também prevê a climatização do espaço, demanda antiga de expositores e visitantes. “Quando assumimos a presidência do Intersind, uma das reclamações mais recorrentes era o calor. Por isso, a climatização foi tratada como prioridade desde o início da gestão”, afirmou o presidente do Intersind, Gilberto Teixeira Coelho, com exclusividade à Revista Móbile.

Expansão pensada para novos expositores

A ampliação do espaço físico tem como objetivo atender à crescente demanda da Femur e da Mostra de Móveis. A nova recepção será construída na entrada do galpão e contará com estrutura moderna, voltada ao acolhimento dos visitantes. Já o anexo provisório criará novas oportunidades de negócios ao permitir a participação de mais empresas no evento.

“Essa expansão fortalece o ambiente de negócios da feira e amplia a visibilidade das marcas participantes”, acrescentou Coelho. A previsão é que as obras estejam concluídas antes da próxima edição da Femur, marcada para janeiro de 2026.

Mais segurança e potencial para novos eventos

Além das melhorias visuais e funcionais, a obra prevê a reestruturação completa da base física do galpão, garantindo mais segurança e estabilidade ao local. Segundo o presidente do Intersind, a modernização permitirá o uso do espaço para outros eventos ao longo do ano.

“Estamos preparando o Horto para o futuro. Essa ação é estratégica para consolidar a Femur como uma feira internacional e impulsionar a geração de negócios, emprego e renda em Ubá”, concluiu Coelho.

Essa iniciativa representa um passo importante na consolidação de Ubá como polo nacional do setor moveleiro e reforça os objetivos de internacionalização da Femur.

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas