Padrões híbridos da Placas do Brasil são inspirados em ritmos brasileiros

Padrões híbridos de MDF misturam elementos naturais e estilos que se adaptam a diversos estilos de decoração

Publicado em 23 de setembro de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A mescla de diferentes elementos naturais e estilos de decoração é uma das vantagens dos padrões híbridos de MDF, que podem mesclar características de madeira e pedra com visuais rústicos a modernos, industriais e minimalistas, criando composições que se adaptam e carregam o poder da versatilidade em ambientes únicos e inovadores.

A escolha permite grande personalização e fácil combinação com outros acabamentos, como metais, pedras, vidros e tecidos, criando composições harmoniosas, refletindo as últimas tendências em design de interiores.

Placas do Brasil inaugura showroom

Com inspiração em ritmos brasileiros, a Placas do Brasil, empresa brasileira especialista na produção e comercialização de painéis de MDF de alta qualidade, desenvolveu 3 padrões híbridos que trazem desenhos naturais com movimentos e nuances ousados, que criam uma atmosfera lúdica e sofisticada.

O padrão Congo Capixaba veio de um gênero musical nascido no Espírito Santo. O ritmo vem dos tambores, cuícas e casacas. O padrão traz a originalidade do cimento queimado, alinhado ao estilo urbano e industrial, garantindo um visual contemporâneo ao ambiente. A estrutura do concreto é versátil, rica em nuances, permitindo composições elegantes e despojadas com diferentes elementos

padrões híbridos da Placas do Brasil

Tropicália em destaque na ilha central da cozinha

Tropicália, traz a sofisticação do mármore capixaba contrastando a tonalidade do cinza com o terroso entre veios brancos e rosados de forma harmônica e elegante. Uma composição assertiva para quem quer trazer um acabamento natural, clássico e contemporâneo para o ambiente. Esse padrão oferece versatilidade na aplicação em painéis, tampos, portas e corpo dos móveis.

padrões híbridos da Placas do Brasil

Padrão Samba: aço corten combinado à madeira e tom unicolor

Samba, considerado um dos elementos mais representativos da cultura popular do Brasil., é uma interpretação do aço corten no painel de MDF, com um toque de dourado. A superfície com o efeito perlucente gera uma proposta metalizada, que transmite com perfeição o brilho do metal, sendo a pedida ideal para quem deseja criar um projeto despojado e moderno.

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas