Painel Dominus e Rack Premium valorizam ambientes integrados
A Mavaular aposta em design modulado, acabamento amadeirado e versatilidade para elevar o tíquete médio no PDV
Publicado em 4 de novembro de 2025 | 08:08 |Por: Julia Magalhães

Com linhas elegantes e acabamento sofisticado, o Painel Dominus combinado ao Rack Premium e ao Módulo de Expansão Premium da Mavaular foi pensado para consumidores que buscam sofisticação com praticidade. Produzido 100% em MDF, o conjunto alia resistência, durabilidade e apelo estético.
O painel modulado em grande escala cria efeito de amplitude, enquanto o rack oferece nichos abertos, gavetas discretas e apoio lateral multifuncional. Já o módulo de expansão aumenta a versatilidade da composição, adaptando o móvel a diferentes tamanhos de sala e valorizando a integração dos ambientes.
Segundo o diretor comercial da Mavaular, Rangel Masala Rufino, a marca tem estruturado seu portfólio para atender a diferentes perfis de consumidores, sempre com foco em design contemporâneo e funcionalidade.
“Trabalhamos peças moduladas e multifuncionais, que se adaptam tanto a espaços compactos quanto a ambientes amplos. Nos últimos lançamentos, destacam-se tendências como o uso do ripado, acabamentos madeirados em tons naturais e composições que valorizam amplitude e integração.”
Mavaular no PDV
Além de acompanhar as tendências de consumo, a empresa também aposta na diferenciação como estratégia para o lojista. A produção 100% em MDF reforça a percepção de qualidade e durabilidade, atributos valorizados pelo consumidor final. Rufino observa que detalhes como proporções bem definidas, gavetas com ótimo aproveitamento interno e nichos multifuncionais tornam os móveis mais competitivos.
Outro destaque é o posicionamento no ponto de venda. O conjunto se apresenta como produto de alto valor percebido dentro do segmento premium acessível, atraindo casais jovens que montam a primeira sala de estar, famílias que valorizam organização ou consumidores em busca de modernização.
Para o lojista, representa uma oportunidade de ampliar o tíquete médio por meio de uma solução completa e modulada, com forte apelo visual.
No varejo, a ambientação bem planejada é determinante. “A recomendação é sempre criar ambientações completas, mostrando o rack, o painel e os módulos de forma integrada, como se fosse a sala real de um cliente. Isso ajuda o consumidor a visualizar o produto no seu dia a dia e aumenta as chances de uma venda casada. Trabalhar iluminação direcionada, composições com objetos decorativos e espaço de circulação confortável também é essencial. Além disso, sugerimos que o lojista estimule o atendimento consultivo, apresentando as opções de modulação e expansão.”
Esse tipo de exposição favorece a venda e reforça o papel do lojista como orientador, mostrando diferentes composições possíveis. Ao apresentar as alternativas de modulação, o varejista também abre espaço para o consumidor investir em peças adicionais, como o módulo de expansão, elevando o valor da compra e fortalecendo o relacionamento com a marca.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!







