Tendências do morar e trabalhar são destaques no Megaevento da Greenplac

Futurista e alquimista social Andrea Bisker apresentou novos caminhos para repensar os espaços contemporâneos no Megaevento da Greenplac

Publicado em 6 de novembro de 2025 | 10:41 |Por: Thiago Rodrigo

Criar ambientes que promovam conexões entre as pessoas e se adaptem às novas formas de viver e trabalhar foi o foco da apresentação da futurista e alquimista social Andrea Bisker durante o Megaevento da Greenplac, realizado na tarde da última terça-feira (4), no Baleia Rooftop, em São Paulo.

Reconhecida como um dos principais nomes do mercado de MDF, a Greenplac reuniu arquitetos, designers de interiores, projetistas e marceneiros e clientes de São Paulo e Campinas para discutir as transformações que moldarão o futuro da habitação e do trabalho.

Durante sua palestra, Andrea destacou a importância dos profissionais de arquitetura e design compreenderem as mudanças comportamentais que influenciam a concepção dos espaços. “Já estamos vivenciando transformações significativas, como os lares multigeracionais, onde avós e netos compartilham o mesmo ambiente, a migração de pessoas das áreas urbanas para zonas rurais, especialmente após a pandemia, e a adaptação das residências para a convivência com pets”, explicou.

“Há também uma tendência global do morar sozinho, com o aumento expressivo de lançamentos de estúdios de até 30 metros quadrados. Só em São Paulo, esse tipo de empreendimento cresceu 21% nos últimos sete anos. O grande desafio é otimizar espaços em um contexto em que muitos profissionais trabalham em regime híbrido”, completou a futurista.

Mestre em Ciências do Consumidor e referência global em tendências de consumo e design, Andrea Bisker dedica sua carreira ao futurismo, disciplina que analisa sinais e transformações culturais, sociais e econômicas para antecipar cenários que impactam o comportamento humano. Ela integrou a equipe da WGSN, é fundadora da consultoria Spark:off e co-CEO do Clube Aladas.

Design com propósito e olhar para o futuro

Para Laís Carelo, Gerente de Marketing da Greenplac, compreender as mudanças no modo de viver e trabalhar é essencial para o desenvolvimento de novos produtos e padrões da marca. “Olhar para o futuro da arquitetura e do design é fundamental para criarmos padrões que promovam harmonia e bem-estar. E não poderíamos ter uma convidada melhor que a Andrea Bisker, que traz uma visão global sobre as tendências que moldam a vida contemporânea”, afirmou. O encontro em São Paulo fez parte da série “Megaeventos Greenplac”, que já passou por diversas cidades brasileiras, como São José do Rio Preto (SP), Brasília (DF) e Água Clara (MS), onde foi realizada uma edição especial na unidade fabril da empresa.

Greenplac

Lais Carelo, Janio Oliveira (comercial da Revista Móbile) e Andrea Bisker

Greenplac MDF

Desde a sua inauguração em 2018, a Greenplac se estabeleceu entre os principais players do segmento, mantendo em essência a tradição e simplicidade empresarial familiar com suas raízes fincadas no campo.

Em 7 anos de atuação, conquistou reconhecimentos importantes para seus produtos, que já foram contemplados nacional e internacionalmente com selos de grande referência como Prêmio POPAI, IF Design, DNA Paris Awards e ADC Awards – Comunidade Internacional de Arquitetura e design.

A Greenplac também foi reconhecida por seu pioneirismo com o prêmio Gran Colar do Mérito Industrial, da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. A conquista reconheceu todo o desenvolvimento econômico que a empresa trouxe para a cidade Água Clara (MS) e região.

Hoje, a indústria conta com uma planta industrial moderna, com equipamentos de tecnologia alemã e seus produtos vendidos em centenas de pontos de vendas e nos maiores polos moveleiros do país. A empresa também se destaca por seu DNA Green com ações ESG tais como, os programas de reflorestamento Flora Tiete e Flora MS, Instituto Resgatando Vidas, Escola Rural, Horta Green e Projetos de Design Circular.

Receba nossa Newsletter
Matérias Relacionadas