Interprint Brasil celebra 10 anos com evento que une arte, design e inovação
Como parte das comemorações, o IP25 Openhouse, evento global de design da Interprint, chegou ao Brasil abordando cinco temas em evolução
Publicado em 10 de novembro de 2025 | 11:15 |Por: Thiago Rodrigo

Há dez anos, a Interprint do Brasil deu seus primeiros passos na América do Sul com a convicção do potencial do design de interiores na região. Desde então, a empresa construiu uma trajetória marcada por parcerias e cocriações genuínas que consolidaram sua presença como uma das principais impressoras de papéis decorativos do mercado sul-americano.
Na celebração dos 10 anos da fábrica no Brasil, realizada na quinta-feira 6 de novembro, não se comemorou apenas uma década de existência – celebrou-se o início de tudo o que ainda está por vir. “Essa data é um tributo a todos que caminharam e acreditaram no nosso propósito. É um imenso desafio e, ao mesmo tempo, um orgulho fazer parte dessa trajetória”, afirmou Lourdes Mamzanares, Managing Director da empresa e responsável pela fundação da IPBR.
Como parte das comemorações, o IP25 Openhouse, evento global de design da Interprint, chegou ao Brasil abordando cinco temas em evolução: tecnologia, natureza, visão, material e sociedade. O encontro propôs novas perspectivas para o futuro do design e transformou-se em um palco de experiências no qual os convidados cocriaram drinks, trilhas sonoras e uma obra de arte coletiva.
A Interprint acredita na união entre arte, design e indústria e teve no evento a presença de dois artistas parceiros. Gustavo Dalinha que trabalha com pigmentos como quem revela segredos da luz e a participação do estúdio-laboratório Mattricaria, que há mais de uma década investiga as cores de forma sensível e científica.
A celebração dos 10 anos da Interprint Brasil foi marcada por emoção, recordações personalizadas, design e arte. Um tributo à jornada construída e um convite para cocriar o futuro que contou com a presença do CEO, Jens Bauer, e do diretor de estratégias com o cliente, Holger Dzeia. Além de Daniela Klaiman, futurista que apresentou aos presentes informações do futuro pautado pelas tendências de comportamento do consumidor.








