Koria projeta crescimento de 30% em 2026
Empresa de soluções para o mercado de pintura industrial, Koria também consolida a cidade de Araras como polo estratégico da marca
Publicado em 19 de janeiro de 2026 | 14:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Koria, líder em soluções para o mercado de pintura industrial, inicia 2026 com a projeção de crescimento em 30% ao longo do ano, impulsionada pela expansão de sua operação paulista e pela consolidação do novo parque fabril em Araras (SP). A cidade, que completa um ano como sede oficial da unidade de filtros da empresa, tornou-se peça central no avanço do ecossistema Koria. A integração das estruturas, antes divididas entre Araras e Campinas (SP), marca a maturidade da operação e um salto importante na capacidade produtiva.
O novo parque fabril conta com 2.151 m² de área construída e 2.900 m² de área total, representando 20% de ampliação em relação ao espaço anterior. A centralização permite um fluxo mais eficiente entre produção, logística e distribuição, oferecendo maior velocidade de resposta ao mercado.
Para o CEO, Renato Valcarengh Nunes, a expansão reforça a trajetória de crescimento sustentável da companhia. “Araras se tornou um ponto estratégico da nossa operação. É uma planta moderna, integrada e preparada para acompanhar o ritmo de expansão do nosso ecossistema. O crescimento projetado para 2026 é resultado direto de investimento, organização e uma cultura de excelência que coloca as pessoas e a tecnologia no centro”, destaca.
– Rehau se posiciona como a marca da borda
Com a nova estrutura, a Koria fortalece seu protagonismo nacional. A empresa já opera com uma capacidade de fabricação quatro vezes maior que a do segundo maior fabricante do país, além de ser o maior importador de filtros para exaustão de linhas de pintura líquida. Os investimentos também incluem novas tecnologias, automação e ampliação de portfólio, iniciativas previstas para avançar com intensidade em 2026.
A Koria, ainda, é responsável por trazer ao Brasil marcas internacionais de referência, como Colad, da Holanda, e Kromavis, da Itália, ampliando o acesso nacional às tecnologias mais avançadas de produtividade, qualidade e sustentabilidade no processo de pintura industrial.
Com uma operação cada vez mais integrada e preparada para o futuro, a Koria segue firme em seu propósito de prosperar com inovação, impulsionando o desenvolvimento do setor e consolidando sua posição como o maior ecossistema de soluções para pintura do Brasil.

Koria
Referência nacional em soluções para pintura nos setores industrial, automotivo e moveleiro, o Grupo ArpiAspersul agora é Koria. A partir de 2025, novo nome e identidade visual evidenciam a consolidação de suas marcas e unidades de negócio em uma única identidade, mais forte e representativa. A mudança reúne as operações das marcas Aspersul, Arpi, Orange, Arply, Doxa e Tudo Para Pintar.
Com uma história que teve início em 1995, a empresa atende os mercados industrial, moveleiro e de repintura automotiva, com soluções que garantem tecnologia, proteção, durabilidade e acabamento superior, oferecendo um portfólio completo para as diferentes etapas do processo de pintura – Que parte de projetos especiais e cabines, até equipamentos de aplicação e filtros
Atualmente, a Koria conta com sua matriz em Caxias do Sul (RS), além de um centro de distribuição em Campinas (SP) e uma unidade produtiva de filtros em Araras (SP). Entre seus diferenciais estão: venda consultiva, projetos customizáveis e suporte técnico para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais que atuam no segmento, além de contar com o maior mix do mercado em soluções para o setor.
Koria possui o designativo “Tudo para pintar”, para simplificação do entendimento do ecossistema de soluções que oferece. Sob o slogan “Se tem cor, tem Koria”, a descrição da essência da empresa fica completa: transformar superfícies e agregar valor a cada projeto, seja na pintura de um pequeno detalhe ou de grandes estruturas.
Entre os clientes atendidos, pode-se citar marcas como AGCO, Ambev, Bontempo, Breton, Chevrolet, Comil, Electrolux, Embraer, Facchini, Fiat, Florense, FMC, GE, Itaipu, Mahindra, Marcopolo, Polirim, PVT, Randon, Scania, Sier, Toyota, Weg.







