A aproximação com os clientes para gerar soluções específicas
Publicado em 18 de janeiro de 2023 | 12:12
*Por Leandro Santos
Ter uma comunicação clara e direta com os clientes é, cada vez mais, imprescindível para as empresas. Através do bom relacionamento é possível conhecer e entender as dores do mercado e, através disso, desenvolver produtos e serviços para atender essas necessidades, apresentando soluções específicas e personalizadas.
O mundo dá cada vez mais valor à personalização. Com o crescimento do home-office, profissionais passaram a ter locais de trabalho individualizados e as pessoas começaram a se importar ainda mais com o conforto e a beleza do ambiente, aumentando a demanda por reformas na pandemia. Presenciamos a criação de escritórios em casa e uma busca para encontrar, na decoração, espaços que ajudem a acalmar o estresse do dia a dia.
A Flora nasceu nesse mundo, de conectividade e inovação, e se renovou com produtos de extrema qualidade, desenvolvidos de forma exclusiva e única para cada cliente. Com essa identidade e o lema “cores à base de sonhos”, a marca foi desenvolvida pela Montana Química para proporcionar inovação e alta performance a marceneiros, arquitetos, engenheiros, designers de interiores, decoradores e demais profissionais exigentes do setor.
E a Flora não para de evoluir, sempre olhando a necessidade do mercado para encontrar soluções de qualidade. Recentemente, lançou a linha de Metalizados Multifuncionais, que traz uma tecnologia multifuncional específica, permitindo maior personalização de cores e efeitos e agregando alta resistência aos acabamentos. O casamento entre a performance e a extrema qualidade, oferece uma liberdade muito maior aos profissionais. Eles se aproveitam da união para obter as cores e os efeitos desejados, que são desenvolvidos especificamente em cada um de seus projetos.
Esta nova geração de cores metalizadas adere à madeira, ao vidro, ao metal e até ao plástico, podendo ser utilizada em mobiliários como um todo, acessórios metálicos e esquadrias e divisórias de alumínio. Objetos ou móveis de MDF, MDP, compensados e em superfície plana ou usinada também são atendidos.
Assim como aumentamos a gama de possibilidades na utilização, também nos preocupamos com a necessidade de reduzir o estoque das cores, que é uma das grandes dores apresentadas pelo mercado. Com um sistema tintométrico exclusivo e 13 novas pastas de cores metalizadas, permitimos a criação de uma infinidade de cores e efeitos, disponíveis no brilho acetinado.
A variedade encontrada é muito maior do que no catálogo tradicional de tintas e ainda conta com excelente custo-benefício causado pelo alto poder de cobertura e redução de gastos no acabamento.
Atendendo aos mais exigentes padrões de qualidade e de segurança à saúde, vimos como é possível chegar a novas fronteiras ao usarmos a lupa para olhar as necessidades de um nicho de clientes. E é neste caminho que o mercado precisa se atentar, oferecendo soluções fáceis, rápidas, com bom custo-benefício e que resolvam problemas mais específicos de seus parceiros e consumidores.
*Leandro Santos é supervisor da linha Flora, unidade de negócio especializada em tintas de alta performance da Montana Química.
O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais