Como se conectar com esse novo cliente

Nesse momento mais que nunca o omnichannel se faz necessário. Mais do que uma opção tornou-se questão de sobrevivência da empresa.

Publicado em 23 de junho de 2020 | 14:37

Nesse momento mais que nunca o omnichannel se faz necessário. Mais do que uma opção tornou-se questão de sobrevivência da empresa. É preciso estar presente dentro de todos os canais, com uma interação do on-line e o off-line conectando-se assim com mais competitividade com seu cliente. Promover a interação entre o físico e o on-line, dando assim oportunidade para o consumidor usar dessas possibilidades, inclusive uma atrelada à outra, aumentando assim a experiência desse cliente.

Hoje, com a maioria das lojas fechadas, precisamos usar o Cross Channel, que são canais cruzados, que se complementam. Você que tem seus negócios fechados, e fez uma mudança mesmo que temporariamente e hoje realiza negócios em maior escala pelos meios digitais, é importante se conectar com seu cliente, conectar com a emoção dele.

Sabemos que boa parte do processo de compra é baseado nas emoções. Como fazer para conectar-se com esse novo consumidor que já testou um modelo novo de compra? Ou que já conhecia e agora passou a usar mais, oferecendo mais comodidade a ele.

É importante que as marcas se atentem para a experiência com esse consumidor. Como estão trabalhando seus canais de comunicação. Eles conversam entre si? A usabilidade dos seus canais digitais é fundamental. Verifique como está seu site de vendas. O cliente está ficando “preso” a ele? Será que ele é convidativo ao ponto do cliente querer permanecer nele e realizar suas compras? O atendimento ao cliente agora mais do que nunca é feito on-line e é ali que ele está comparando seu atendimento.

As empresas usam os dados que o consumidor gera para oferecer serviços e produtos para atender as necessidade deles.

Estamos sabendo usar nossos canais para saber o que esse consumidor está buscando, está procurando? E em cima das informações que ele nos passa? Existe um histórico desse cliente. O que as empresas estão fazendo, quais gatilhos elas estão usando para que seus multicanais conversem entre si e gerem essa experiência para o cliente?

Houve um aumento de 25% na recompra devido ações feitas pelos canais digitais customizando o cliente. Ele entende o que o cliente precisa através do seu histórico e aí oferece produtos, serviços e atendimento que naquele momento o consumidor procurou, transformando necessidade em meio de consumo.

Então vamos lá, realizar ações nos multicanais para gerar uma satisfação e experiência para o cliente. Gerar experiência e emoção positiva para fidelizar esse cliente. E usar de todos os canais e informações possíveis para se tornar a preferência e não mais uma opção para esse cliente, tão desejado e disputado nos dias atuais!

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Kika Fazollo

Formada em Logística pela UNOPAR, pós-graduanda em Marketing Digital pela Faculdade Governador Ozanam Coelho. Atuou por 15 anos em Marketing, Estratégias de Comunicação empresarial e ampliação de mercados, Gerenciamento de produção publicitária comercial em Agência de Publicidade, período em que coordenou e promoveu a divulgação tanto do Polo Moveleiro de Ubá, como da Femur (Feira de Moveis de ubá e região). Um case de sucesso deste período foi a criação da marca “Ubá - Móveis de Minas”, que ficou conhecida nacionalmente e até mesmo no mercado exterior. Atuou ainda no gerenciamento de uma loja de planejados na cidade de Ubá, por um período de quatro anos, o que lhe permitiu através do contato direto com o consumidor final interpretar e realizar sonhos de centenas de pessoas através de soluções em design e tendências. Desde 2016, a partir de sua experiência e visão macro, integra a equipe da Alternativa Editorial/Revista Móbile, levando ao mercado soluções em prestação de serviços e comunicação multiplataforma.

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