Cozinhas que acolhem e conectam

Publicado em 17 de setembro de 2025 | 18:17

A cozinha tem se tornado cada vez mais um espaço de conexão entre as pessoas. Cada vez mais a cozinha deixou de ser um espaço isolado, tornando-se um ponto de encontro onde todos podem interagir.

Podemos notar que este espaço tem sido cada vez mais utilizado por pessoas próximas e íntimas. Afinal, a cozinha deixou de ser um local onde somente se prepara as refeições. Se tornou o ponto de maior acolhimento, local de compartilhar e socializar.

Este espaço se transforma num palco onde o anfitrião interage com os convidados enquanto prepara a comida, criando um ambiente mais acolhedor e dinâmico.

Com isso os móveis de cozinha estão sempre passando por transformações com foco na funcionalidade e personalização. Há uma tendência por cores naturais e neutras como verdes, tons de terra e beges, em contraste com o minimalismo em puxadores e acabamentos. Materiais sustentáveis e soluções inteligentes para otimizar o espaço também se tornaram protagonistas.

O design é moldado aos hábitos e necessidades do usuário, com espaços otimizados para armazenamento, eletrodomésticos e circulação.

Para isso, as empresas precisam refletir sobre como o marketing pode ser decisivo para transformar cozinhas de aço e madeira em verdadeiras soluções de desejo para o consumidor. Mais do que mostrar resistência ou preço
competitivo, a comunicação precisa traduzir atributos técnicos em benefícios percebidos – design, praticidade, sofisticação e funcionalidade.

Fazer com que o consumidor já no ponto de venda, consiga enxergar e se sentir nesse ambiente é um desafio.

Como lojistas e fabricantes estão proporcionando essa experiência para seu cliente é um ponto a ser questionado.

De fato, eles estão conseguindo mostrar o valor agregado do seu produto para um cliente cada vez mais antenado e que busca não só por uma cozinha bonita e funcional, mas que traduza essa essência de aconchego?

Em um mercado cada vez mais competitivo e com tantas opções inovadoras e que acompanham as tendências tanto de design quanto de preço, o lojista que junto com o fabricante conseguir proporcionar no seu ambiente de loja essa experiência com certeza vai sair na frente.

O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais

Kika Fazollo

Kika Fazollo é formada em Logística e pós-graduada em Marketing Digital. Atua há 25 anos nas áreas de Marketing, Estratégias de Comunicação Empresarial e Ampliação de Mercados e Gerenciamento de Produção com foco no mercado moveleiro. Integra a equipe da Alternativa Editorial / Revista Móbile, levando ao mercado soluções em prestação de serviços e comunicação multiplataforma. SIGA @kikafazollo

Receba nossa Newsletter