Estamos no final de 2022 e já abrindo as portas para 2023

Publicado em 6 de dezembro de 2022 | 12:13

Fazendo uma análise do ano que se encerra, podemos dizer que além de desafiador, ele também veio consolidar muitas de nossas expectativas e, porque não, especulações diante de como o mercado iria reagir com a retomada dos eventos presenciais.

Nesta edição trouxemos um balanço de como foi essa retomada. Lá no início do ano, tivemos a realização da Femur, no polo de Ubá, que abriu o calendário de feiras e eventos do setor com total sucesso. A apreensão fazia parte do cenário, pois era uma das primeiras feiras abrindo suas portas para receber milhares de visitantes de todo o País.

Com uma grande expectativa, a presença de público se superou. O mercado, através de lojistas, compradores, fabricantes e profissionais da cadeia moveleira deixou claro, não só na Femur, que estavam ávidos pela volta do presencial.

Logo na sequência, um evento de grande porte, a Yes Móvel Show em São Paulo, mostrou já em março que era sim o momento tão aguardado. 2022 foi marcado pelo retorno das feiras presenciais. Pavilhões cheios, estantes com lançamentos e produtos na vitrine para todo o Brasil, nunca foram tão desejados.

A alegria estava, sim, estampada no rosto dos presentes. E o ano dos negócios presenciais se deu de forma bem atrativa e resultados gratificantes. Outro momento que marcou a volta dos eventos foi o Prêmio Top Móbile, que retornou, depois de dois anos em formato on-line, para o modelo presencial. E foi um sucesso. Um número expressivo de participantes, o maior da história do prêmio, marcou o evento que aconteceu paralelo à ForMóbile, no mês de julho, que também se manteve como um dos eventos de grande importância e presença de público.

Então, cabe dizer que 2023 chega com um novo desafio. O de manter esse mercado de eventos aquecido e atrativo para que continuemos com essa presença e entusiasmo dos lojistas. Vale ressaltar que pouco antes da pandemia, esse mercado passou por um desgaste, onde alguns deles não estavam sendo tão atrativos aos olhos de compradores e lojistas, que são os principais públicos desse modelo de negócios.

Inclusive, muito se cogitou do on-line pegar grande fatia dele. Acredito que os eventos virtuais cumpriram, sim, o seu papel em um momento crucial da história: quando estávamos impossibilitados de estarmos presentes fisicamente.

Se num passado recente tínhamos dúvidas sobre a volta dos encontros presenciais, como o público iria reagir a todas as mudanças e inovações do digital nessa área, hoje não as temos mais. Nunca nos mostramos tão aptos e dedicados em fazer esse mercado de eventos acontecer de forma presencial.

Quais as previsões para o próximo ano?A Móbile estará novamente cobrindo vários eventos no mercado moveleiro. Nos vemos em breve. Até 2023!

O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais

Kika Fazollo

Formada em Logística pela UNOPAR, pós-graduanda em Marketing Digital pela Faculdade Governador Ozanam Coelho. Atuou por 15 anos em Marketing, Estratégias de Comunicação empresarial e ampliação de mercados, Gerenciamento de produção publicitária comercial em Agência de Publicidade, período em que coordenou e promoveu a divulgação tanto do Polo Moveleiro de Ubá, como da Femur (Feira de Moveis de ubá e região). Um case de sucesso deste período foi a criação da marca “Ubá - Móveis de Minas”, que ficou conhecida nacionalmente e até mesmo no mercado exterior. Atuou ainda no gerenciamento de uma loja de planejados na cidade de Ubá, por um período de quatro anos, o que lhe permitiu através do contato direto com o consumidor final interpretar e realizar sonhos de centenas de pessoas através de soluções em design e tendências. Desde 2016, a partir de sua experiência e visão macro, integra a equipe da Alternativa Editorial/Revista Móbile, levando ao mercado soluções em prestação de serviços e comunicação multiplataforma.

Receba nossa Newsletter

    Mais Lidas