Quando a gente enxerga e não vê!
Qual foi a última vez que você entrou na sua loja com um olhar de consumidor?
Publicado em 5 de junho de 2023 | 14:54
Não estou falando de olhar se os móveis estão limpos e a loja organizada. Estou falando de chegar na sua loja com a mesma expectativa que o cliente.
Parece a mesma coisa, mas não é. A maioria das lojas de móveis são organizadas para facilitar a venda e não a compra! E se queremos vender, precisamos ajustar este olhar!
Hoje vou falar sobre algo muito importante para o sucesso do seu negócio: a experiência do cliente na sua loja física.
Com a pandemia, muita gente passou a comprar pela internet, mas isso não quer dizer que a loja física não seja importante. Pelo contrário! Ainda tem muita gente que prefere ver e sentir os móveis antes de comprar. De acordo com uma pesquisa da plataforma Tiendeo, 42% dos brasileiros preferem a experiência de comprar em lojas físicas do que em lojas on-line. No entanto, as lojas físicas precisam se adaptar às mudanças do mundo digital para continuar relevantes.
Por isso, é muito importante que a sua loja seja um lugar agradável e convidativo para seus clientes. Não adianta ter móveis bonitos e preços competitivos se a experiência na loja for ruim. Uma das mudanças mais importantes no design das lojas físicas é a valorização da jornada do cliente.
Outra dica é ter móveis expostos como se estivessem em uma casa de verdade. Isso ajuda o cliente a imaginar como os móveis ficariam na sua casa. Lembre-se, a maioria dos clientes não conseguem imaginar o ambiente pronto, então facilite ao cliente.
Treine sua equipe para receber bem os clientes! Conhecer sobre o produto é fundamental, mas a diferença está em saber conduzir o atendimento, e isso vai além de ser simpático e atencioso, é preciso técnica.
Por fim, fique atento às necessidades dos seus clientes e tente solucionar problemas que eles possam ter. Se você mostrar que se importa com a experiência do cliente, com certeza ele vai se sentir valorizado e vai querer voltar à sua loja.
Espero que essas dicas te ajudem a melhorar a experiência dos seus clientes na loja física. Até a próxima!
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