Toda boa receita tem um ingrediente secreto!

Publicado em 29 de abril de 2020 | 19:08

Para todos os lados que olhamos somos bombardeados. São informações vindas de todos os lados sobre a pandemia, sobre como devemos nos comportar após tudo isso passar, sobre o “novo normal”… Em dias tão turbulentos, fiquei horas pensando sobre o que realmente poderia escrever que fosse minimamente útil, ou menos trágico.

Um dos livros que li há muito tempo, falava sobre olharmos o lado bom das coisas, por pior que pudesse parecer. Particularmente, sou adepta desse pensamento e, se eu parar pra analisar, consigo enxergar hoje muita coisa boa que aconteceu em função de algo que não foi tão bom assim. Na verdade, acredito que eu não estaria aqui escrevendo essas linhas se tudo tivesse dado sempre certo…

Mas sabe por que? Porque, muito provavelmente, jamais teria me aventurado em fazer algo diferente, ou seja, teria sempre permanecido na chamada “zona de conforto”. E lá, eu estaria até hoje! Nós nos acostumamos facilmente com coisas boas, não é mesmo?

Vamos lá, reflitam apenas por alguns minutos…

PENSE NAS SUAS VITÓRIAS E O QUE FEZ PARA CHEGAR A CADA UMA DELAS.

Tenho certeza que não caberia nos dedos das mãos a quantidade de coisas novas. Você aprendeu nesse tempo aquelas que nem imaginava ser capaz e, na grande maioria das vezes, coisas que não estão só em páginas de livros ou em salas de aula, mas que foram aprendidas no dia a dia. Essa é a grande “graça” da vida, literalmente.

Não muito distante de tudo isso estão os desafios empresariais. Mas se eu falasse nesse momento sobre otimização, melhoria de processo, ou qualquer outro tema desses tão conhecidos, vocês me perguntariam em que mundo eu estou. Então, vamos deixar isso para um outro capítulo da história, porque novas páginas serão escritas.

No momento, a pergunta do milhão é: como ou o que as empresas precisam fazer para atravessar, sobreviver e reconquistar um lugar ao sol? Na verdade, talvez ninguém tenha essa resposta. Mas fato é que nunca vimos tantas empresas atravessarem tão rapidamente por seus planos de ação de médio prazo.

Sabe aquele planejamento que era para acontecer em 18 meses? Então, foi colocado em prática em menos de 60 dias. E, pasmem, a grande maioria deu certo.

Foi necessário sair da tal zona de conforto, caso contrário, só seria colocado em prática dentro de um ano e meio. E sabe do que mais, muito provavelmente já estaria ultrapassado.

Então, não deixe para depois aquilo que você pode fazer hoje! Lance, lance, lance! Não tenha medo, estruture um plano de ações, tenha uma proposta de valor para o seu público e não se esqueça, TODA BOA RECEITA TEM UM INGREDIENTE SECRETO.

Tecnologia, novas formas de trabalho, resgate de valores, cooperativismo… Poderia escrever uma infinidade de palavras bonitas aqui, mas nada se compara à fantástica capacidade de “ser humano”, que quando aplicada em altas doses pode causar grandes efeitos colaterais, no bom sentido da palavra, claro.

Somos livres para escolher o caminho! Eu já escolhi o meu e espero você pra ser meu parceiro de caminhada.

 

O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais

Receba nossa Newsletter

    Mais Lidas