7ª edição do MADE acontece em São Paulo
Evento reúne peças de luxo, criadas por designers renomados em parceria com trabalhadores da Amazônia
Publicado em 23 de agosto de 2019 | 17:33 |Por: Everton Lima
Acontece em São Paulo, a 7ª edição do MADE – Mercado Arte Design. Trata-se de um evento com foco no design de móveis. Ele começou no dia 22 e vai até o dia 25 de agosto.
Nesta edição, é possível ter contato com móveis feitos com madeira nativa da Amazônia, devidamente certificada pela FSC Brasil. Tudo é feito em parceria com uma cooperativa do Pará, a Flona Tapajós.
7ª edição do MADE: design e meio ambiente
A produção dos móveis que estão expostos na feira inclui um cuidado importante com a natureza. Os designers vão até à cooperativa e conhecem o dia a dia dos moradores e trabalhadores locais.
Ademais, eles têm contato com conceitos importantes para a confecção de móveis, como o manejo florestal necessário para produção sustentável. Além disso, esses profissionais podem conhecer espécies de árvores nativas da floresta.
Ontem houve um bate-papo no evento com os designers Carlos Motta, Claudia Moreira Salles, Leonardo Lattavo e Paulo Alves. Na ocasião, foi exibido um documentário mostrando como foi essa parceria entre esses designers com os trabalhadores da cooperativa Flona Tapajós.
-44ª edição da CIFF Xangai: 1,5 mil expositores devem participar do evento
Para a Aline Tristão Bernardes, diretora executiva do FSC Brasil, essa iniciativa é importante para mostrar que é possível aliar a produção de móveis com um cuidado com a natureza: “O bom manejo é uma das mais poderosas ferramentas de desenvolvimento sustentável e projetos como esse agregam valor ao trabalho dos povos que vivem na e da floresta”, afirma.
Arte e Luxo
No entanto, é importante esclarecer que a 7ª edição do MADE – Mercado Arte Design é uma feira com foco em produtos de luxo e colecionáveis. Por isso, esse é o evento perfeito para quem está redecorando a sua casa e quer adquirir peças exclusivas.
Horários de funcionamento:
23/8: Quinta e Sexta, das 13h às 21h
24/8: Sábado, das 12h às 21h
25/8: Domingo, das 12h às 19h (bilheteria até as 18h)
(com informações de assessoria)