A Lot Of Brasil participa pela 11ª vez consecutiva do iSaloni

A marca vai apresentar sua nova coleção “Ancestralidade”, assinada designer Pedro Franco durante o iSaloni 2023

Publicado em 4 de abril de 2023 | 12:44 |Por: Júlia Magalhães

Presente no Salone del Mobile.Milano (ou iSaloni), pela décima primeira vez consecutiva, a Lot Of Brasil figura entre importantes marcas dentro do badalado pavilhão 20. O evento é considerado por muitos a maior feira de arquitetura e design do mundo. Em sua 61ª edição, o iSaloni acontece entre os dias 18 e 23 de abril de 2023, no Centro de Exposições Rho Fiera Milano, em Milão (Itália).

Durante o iSaloni, que reúne centenas de pessoas de todo mundo, a marca irá apresentar sua nova coleção assinada pelo designer, Pedro Franco. A Lot Of Brasil, tem como identidade o “experimentalismo industrial”, revela que a coleção busca criar um contraponto ao fenômeno “instagramável”.

A Lot Of Brasil no iSaloni 2023

De acordo com a marca, a nova coleção aposta em uma estética baseada nos valores de que “Design é Comunicação”. Para isso, a pesquisa baseou-se principalmente “nos arquétipos”, de Carl Jung, que explora o inconsciente coletivo e a materialização dessa relação por meio de imagens que carregam expressões intrínsecas da humanidade.

“O ponto de pesquisa foi a ancestralidade, mais especificamente os povos originários brasileiros, (os índios) que registravam seu desenho nas paredes das cavernas situadas na Serra da Capivara (Piauí), há doze mil anos. Com tal forma de expressão, não apenas registravam a própria existência como a utilizavam como comunicação entre sua tribo.”

Segundo Franco, o significado de beleza nos dias de hoje precisa ser analisado de forma mais filosófica. O que agrega para cada usuário; o que traz da alma do “lugar” no qual foi desenvolvido; como é o seu processo de produção; e por fim, o que vai agregar para a sociedade; são alguns dos questionamentos apontados pelo designer.

Um produto de design como uma plataforma crítica e emocional, traz com consequência uma relação dos produtos com as pessoas, sendo dessa forma, a melhor forma de ser sustentável. Tal pensamento gera o rompimento do hábito de consumo descartável, tão comum na produção industrial atual.

🔗 Siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca as principais novidades do mercado moveleiro!

 

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas