Ambientes da CASA COR ES destacam revestimentos em MDF

Placas do Brasil está presente em 14 ambientes com revestimentos inspirados na brasilidade que trazem padrões que harmonizam a beleza genuinamente brasileira com estilo e design contemporâneo

Publicado em 3 de novembro de 2021 | 14:39 |Por: Sandra Solda

A temática da 25ª edição da CASACOR ES, “Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias” vem de encontro com o conceito da coleção Identidades da Placas do Brasil, única indústria capixaba de MDF, que criou seus padrões de revestimentos inspirados nas madeiras das florestas do Brasil. Essa coleção é rica em detalhes que expressam o jeito brasileiro de ser, a cultura e as belezas naturais exuberantes brasileiras. Dos 32 ambientes, quatorze são projetos ambientados pelos mais renomados arquitetos do estado do Espírito Santo, que corroboram este conceito da casa original, suas raízes e sua memória afetiva, trazendo em suas composições com os painéis em MDF, o passado e os momentos em família que despertam sensações de lembranças e aconchego.

Home Spa – Carol Daros

A arquiteta usou o MDF Café Torrado para destacar o painel do espelho com design orgânico; nas laterais foi aplicado o MDF Tapioca e na porta e peças com iluminação o MDF Nogueira Caiapó.

 

Suíte Desconecte-se – José Elias e Luciana Mara Mussi

O material escolhido pelos arquitetos para compor esse espaço foi o Freijó (poro natural), aplicado no teto e no móvel na lateral da cama. A escolha do freijó foi por ser um material clássico, atemporal e que harmoniza com tudo.

 

Sala Coração da Casa – Zilda Helal

Tendência de paredes totalmente revestidas em madeira, neste espaço a arquiteta usou três padrões de MDF harmonizados entre si: o Freijó, Pimenta do Reino e Café Torrado.

 

Bistrô – Igor Gonçalves e Gil Nunes

O destaque deste ambiente é o painel paramétrico criado pelo arquiteto Igor Gonçalves em parceria com o designer de produto da Placas do Brasil, João Jantorno. Usando o padrão de MDF Vila Velha, para homenagear o local onde acontece a mostra, o desenho orgânico do painel foi inspirado nos movimentos das areias e nos ventos de Vila Velha.

 

Café Inovare -Sergio Paulo Rabello

Neste Cagé aconchegante e intimista o arquiteto usou os padrões Macanaiba nas paredes e o Samba no teto e nas portas de vidro.

 

Sala de Jantar – Renzo Cerqueira

Para compor um ambiente clean e biofílico, o arquiteto usou um painel em MDF Pimenta do Reino com iluminação em LED para destacar a vegetação da parede em contrapondo com o padrão MDF Vitória Régia trazendo mais claridade e luminosidade ao espaço.

 

Drink Bar -Praça Helmut Meyfreund – Heliomar Venâncio

Para trazer experiências inspiradoras o arquiteto usou nesse ambiente combinações aconchegantes de MDF como o padrão Elmo Palmares nas paredes ripadas e na base do bar em combinação com o Congo Capixaba. Já o padrão Vitória Régia usou na parede do encosto do sofá lateral e usou o Elmo Palmares na estrutura dos estofados em harmonia com as paredes.

 

Varanda com Jardim – Fabio Pinho e Sinthia Ferrari

Nesse espaço foi utilizado pelos arquitetos o MDF padrão Nogueira Goitacá nos armários da área gourmet e nos painéis que emolduram um enorme jardim vertical que percorre todo o ambiente.

 

Refúgio Particular – Heloisa Santos e Hudson Dal bem

Um refúgio de sonhos e desejos pensado para se desconectar do caos cotidiano e contemplar uma vida. O aconchego está na utilização do padrão Elmo Palmares na parede e contínuo no teto para trazer um ar intimista.

 

Hall da Galeria – Letícia Finamore

A arquiteta inova numa proposta intimista, aconchegante e receptiva com a arte sendo a linha condutora do seu espaço Hall Galeria. No hall principal a pedra natural do piso contrasta com a MDF Freijó ripado. No ambiente secundário foi usado o MDF Pimenta do Reino também ripado desenhado pela própria arquiteta.

 

Agence Imobilliare – Gisele Rauta e Katia Brant

Este ambiente foi inspirado na Corretora de Imóveis de luxo Leticia Rody e as arquitetas decoraram o espaço com peças com assinatura de designers internacionalmente renomados e obras de artistas capixabas. Nos revestimentos a utilização de MDF Placas do Brasil nos padrões Castanha de Caju na marcenaria dos armários e Congo Capixaba nas paredes.

 

Joalheria – Carminha Ribeiro e Karina Ribeiro

As arquitetas usaram o padrão Cupuaçu nas divisórias, no mobiliário e nos expositores da Joalheria.

 

Living Principal da Casa – Sergio Palmeira

Este é um ambiente conceitual criado com sinuosas curvas com uma nova linguagem de design trazendo fluidez entre linhas e contornos. Os revestimentos elencados foram buscar a interiorização dos elementos naturais como os acabamentos amadeirados do MDF que envelopa o teto as paredes com os padrões Carvalho Tupi e Jacarandá.

 

Suíte do Bebê – Luryê Viscovi

Neste ambiente a arquiteta buscou um revestimento de uma madeira que não fosse tão amarelada, mas que tivesse um tom forte de madeira. Sua escolha foi o padrão MDF Nogueira Caiapó aplicado no teto do quarto e banheiro com desenho ripado intercalado com luzes, o que destaca o painel e nos armários do quarto serviu como uma moldura nas portas revestidas com tecido e também aplicou o modelo na bancada.

 

CASACOR ES

De 06 de outubro a 28 de novembro de 2021

Rua R. Erothildes Penna Medina, 80 – Praia da Costa, Vila Velha – ES


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646