Arquiteta relata alterações nos escritórios causadas pela pandemia

A área disponível dos espaços corporativos e as garantias de segurança implicam na necessidade de haver um rodízio entre trabalho na sede física e home office

Publicado em 17 de junho de 2020 | 18:08 |Por: Cleide de Paula

A arquiteta da IT’S Informov, Livia Gimenez, conta em vídeo-entrevista produzida a pedido do portal eMóbile, alterações nos escritórios demandas pela pandemia. Liva destaca as necessidades e pedidos dos clientes para o retorno ao trabalho nos escritórios de forma a atender às medidas necessárias de segurança. A especialista comenta sobre a realidade das empresas que planejam o retorno aos escritórios existentes e daquelas que se preparam para mudanças de sede e miram em uma nova realidade. Livia explica as alterações nos escritórios de maneira a garantir a segurança e o bem-estar das equipes. 

Segundo a arquiteta, haverá necessidade de maior limpeza e higienização e novas soluções de layout como inclusão de capacho, medidor de temperatura, álcool em gel com totem touchless. O IT’S Informov trabalha com um raio de 1,80 metro como medida segura de distanciamento. 

Impactos da pandemia no futuro dos escritórios e home office

A área disponível dos escritório e as garantias de segurança implicam na necessidade de haver um rodízio entre trabalho na sede física e home office, bem como novas políticas de uso das áreas comuns. Livia ressalta ainda a preocupação de entender se o funcionário em home office tem conforto e boas condições de trabalho. O inclui equipamentos como cadeiras ergonômicas, fones de ouvido com cancelamento de ruído e placas de isolamento acústico. Para Livia, um ponto elementar é observar quais funcionários desejam continuar em home office e quais preferem trabalhar na estrutura do escritório. O IT’S Informov pode auxiliar as empresas a se posicionarem ante o novo cenário.

Livia observa empresas assumindo um novo normal que implica em um rodízio. Para ela, há uma nova proporção de pessoas trabalhando remotamente, um novo dimensionamento do home office e, ao mesmo tempo, uma nova configuração das estações de trabalho com salas menores e casulos acústicos. As empresas atendidas pelo IT’S Informov estão repensando uma série de fatores para reunir times, especialmente quanto às áreas multifuncionais e flexíveis. Na visão de Livia, o home office veio para ficar em razão do ganho de qualidade de vida e de produtividade. 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646