Arquitetos Vendem: e-commerce de compra e venda de móveis usados com design e curadoria

Criado pelas arquitetas Paula Mattar e Alessandra Riera, plataforma foca em peças de garimpo, móveis com design assinado e entrega Express

Publicado em 27 de junho de 2022 | 08:02 |Por: Portal eMóbile

Em um mundo marcado pela brevidade, como do fast fashion, expor a beleza do reuso, é essencial. Foi com esse modo de pensar que as arquitetas Paula Mattar e Alessandra Riera criaram a Arquitetos Vendem, uma interface online de compra e venda de móveis usados com design e curadoria, que une clientes vendedores e compradores pelo e-commerce.

Para quem ainda não conhece, no site da Arquitetos Vendem é possível comprar peças selecionadas por meio de um trabalho multifacetado que compreende a análise de cada produto vendido, sempre com curadoria da equipe de arquitetos, resultando em um garimpo de itens especiais de alta qualidade e/ou design assinado.

“Não vendemos apenas móveis, vendemos sistemas de viver. Apresentamos ao mercado uma nova forma de olhar para peças já existentes, com mais carinho e atenção, onde clientes se conectam mais profundamente com seus lares, preenchendo seus próprios quebra-cabeças.”, explica Paula Mattar, arquiteta e fundadora do AV.

A empresa também atende via WhatsApp e Instagram. Um trabalho multifacetado que compreende a análise presencial com fotos, explicação da origem e valor de cada peça, anúncio, organização do pagamento, programação de retirada, etc. Além disso, a equipe presta uma mini consultoria, auxiliando no layout das peças a partir das medidas de acordo com cada planta.

Arquitetos/as que ajudam seus clientes a desapegar e/ou buscam por peças de garimpo, móveis específicos e com entrega Express em seus projetos, são grandes parceiros da AV.

Na busca por transportar a AV para um espaço físico e itinerante, transformando os ambientes com os produtos vendidos pelo site em uma nova experiência de consumo consciente e de bem-viver, e através da parceria com outros arquitetos e arquitetas, nasceu a ideia do Collab Super Studio, cuja primeira edição aconteceu em junho no Galpão da Empório Beraldin – no Jardim Bonfiglioli (São Paulo), com a participação de designers e marcas como Lumini, Trousseau, JRJ e Empório Beraldin.

A ideia do espaço físico é possibilitar ao cliente experimentar os ambientes produzidos com as peças à venda no site, além de observar a qualidade desses itens e receber atendimento especializado de vendedores e arquitetos que formam o grupo.

 

“De casa em casa, amparados por uma curadoria que une qualidade, design e olhar crítico, o Arquitetos Vendem é especializado em garimpar e ressignificar peças. Contrários ao descompromisso e amores líquidos, somos apaixonados por itens que marcam história.”, finaliza Paula.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas