Casacor Paraná: André Henning entre os grandes nomes da arquitetura
Casacor Paraná premiou o arquiteto, André Henning, pelo Bar Matiz, que ganhará endereço fixo em Curitiba ainda em 2022
Publicado em 22 de agosto de 2022 | 11:42 |Por: Júlia Magalhães
Durante os dias 26 de junho a 14 de agosto, a 28ª edição da Casacor Paraná apresentou ao público 40 ambientes, no Antigo Aquacenter Batel, em Curitiba (PR). Local que também abrigou a mostra no ano passado e foi palco do evento também em 2022, dado as piscinas do antigo centro poliesportivo, que foram utilizadas para criar ambientes de lazer.
Assim, o evento deu o start para novidades no cenário local da arquitetura. Dentre os nomes de destaque, o arquiteto, André Henning. Além de assinar dois espaços, conquistou um dos prêmios principais: o que marca o reconhecimento que o arquiteto tem conquistado.
“Receber este prêmio dentre tantos bons projetos e profissionais é uma honra”, André Henning, arquiteto
Bar Matiz
Inspirado no tema “Infinito Particular”, o ambiente chamou atenção pelo conceito de bem-estar aliado à arquitetura e decoração. O bar apresentou o Matiz apresentou diferentes nuances de cor aos mínimos detalhes: das paredes que mudavam de tonalidade até os drinks coloridos e com glitter.
No espaço, foi implementado uma piscina de bolinhas aos adultos. Com isso, a proposta foi de agregar leveza e diversão ao ambiente. Além disso, chamou atenção atenção por sua arquitetura sensorial.
A área foi premiada na categoria Comercial por uma comissão técnica que incluía nomes de peso como Hans Donner. De acordo com o arquiteto, o Matiz será inaugurado ainda em 2022, na capital paranaense. “O bar já estreará premiado”, celebra Henning.
Bar Matiz, ambiente premiado na Casacor Paraná | Crédito: Matheus Klapun
Café Pop-up da Go
Ademais, o Henning levou uma unidade pop-up da Go Coffee, uma de suas marcas, para esta edição da Casacor. A loja temporária ficou instalada na praça da CASACOR, um espaço pet friendly de grande circulação e chamou atenção pelo design inovador, trazendo elementos típicos da rede sem deixar de harmonizar com o ambiente. A Go Coffee já tinha participado da edição anterior do evento, mas dessa vez trouxe um novo formato de sucesso.
Em resumo, o conceito de pop-up store trata-se de uma loja física temporária e, normalmente, são lançadas por marcas em locais movimentados. Para chamar atenção do público, muitas delas oferecem experiência diferente daquela que os clientes normalmente têm com o negócio.
🔗Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para receber mais novidades da área, em primeira mão!