DonaFlor Mobília sugere móveis para áreas externas

Desejo por varandas e quintais mais amplos e a necessidade de convívio com o verde eleva procura por mobiliário adequado

Publicado em 25 de fevereiro de 2021 | 07:22 |Por: Cleide de Paula

Um dos movimentos impulsionados pela pandemia de COVID-19 é a procura por casas mais espaçosas, com áreas externas generosas e bem ambientadas. Esse deslocamento tem sido verificado nas classes sociais mais abastadas, que tem migrado para cidades do interior com uma boa infraestrutura de serviços e segurança, próximas às grandes capitais.

– Colchão Incredible tem tecnologia que ajuda em tratamentos de coluna

A tendência é resultado direto do prolongado período de restrições de circulação, que despertou a importância e o desejo por varandas e quintais mais amplos, e a necessidade de convívio com o verde dentro de casa.

O DNA da DonaFlor Mobília está marcado pela ligação com o meio ambiente. Isso também nas formas e nos materiais utilizados nos produtos. A é empresa especializada no desenvolvimento de móveis para áreas externas, conectados a um modo de vida ao ar livre, assinados por reconhecidos designers brasileiros.

cachepot VarandaFeito em fibra sintética para resistir às intempéries, o cachepot Varanda (ao lado, foto de Marco Antonio) é um ótimo eis para áreas externas. Assinado por Mila Rodrigues, designer e curadora de produtos da DonaFlor Mobília, a peça foi pensada para ficar no limiar de uma escultura, como se fosse um vaso de barro moldado à mão. A trama é valorizada pelo formato irregular, que traz visuais diferentes conforme ela é girada. Varanda é uma delicadeza pensada para deixar os espaços com plantas ainda mais bonitos.

Mimetizando o aspecto das pedras dos ancestrais jardins japoneses, as mesas e prateleiras Ishi (acima em foto de Marco Antonio) são móveis para áreas externas que traduzem a força do simbolismo dessa cultura. Assinados pelo Estúdio Plume, os móveis trazem tranquilidade, paz e harmonia com a natureza, traços bastante presentes na tradição nipônica. As mesas e prateleiras Ishi contribuem para a composição de um ambiente agradável de pausa, descanso e contemplação.

As linhas marcantes e o diálogo entre materiais rígidos e macios da poltrona e do sofá Arca convidam a um delicioso descanso ao ar livre. A base abaulada do móvel demarca a peça de estrutura espaçosa com uma dose extra de aconchego e conforto conferido pelo estofado generoso da criação assinada pela Lattoog.

Na imagem de destaque, o Estofado Arca, da Lattoog para DonaFlor Mobília, ideal para compor áreas externas charmosas e confortáveis


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646