Fabricante gaúcha prepara o lançamento de estofados na caixa

Estofados embalados em caixas de papelão entram em qualquer elevador e podem ser facilmente transportados

Publicado em 3 de setembro de 2020 | 11:58 |Por: Cleide de Paula

Depois dos colchões, chegou a vez dos sofás e estofados na caixa. Agora, os estofados estão adaptados para o transporte em caixa. A grande vantagem dos estofados na caixa é que embalados em caixas de papelão é assim entram em qualquer elevador, evitando todo inconveniente de receber um estofado para moradores de prédios. O novo modelo é facilmente transportado em áreas com escadarias e o baixo volume reduz o custo com transportes.

A Mega Consultoria está apoiando o desenvolvimento do produto com previsão de chegar ao mercado brasileiro e, especialmente aos e-commerces de móveis e decoração, em janeiro de 2021. O modelo está sendo desenvolvido por uma fabricante com planta industrial no Rio Grande do Sul (RS) com mais de 40 anos de atuação no mercado.

Grupo Stefanini lança cabine para home office

O diretor Ronaldo Mentiaca explica que o conjunto de estofado é transportado em apenas duas embalagens e destaca que a consultoria em e-commerce oferece suporte completo às indústrias interessadas em atuar no comércio eletrônico. A Mega atua nos sistemas de crossdoking e dropShipping. “Faturamos e despachamos os pedidos nota a nota em até 10 dias após recebê-los. Mantemos estoque permanente dos produtos para e-commerce”, ressalta.

Elephant in a Box

Um dos modelos de estofados na caixa pioneiro é o Elephant in a Box. Segundo os desenvolvedores, trata-se de um sofá de luxo dobrável e portátil que pode ser montado por uma pessoa em menos de cinco minutos e desmontado em menos de dois minutos. O Elephant in a Box se adapta para funcionar perfeitamente em qualquer tamanho de casa, de um apartamento estúdio a uma casa de quatro quartos. Projetados com tecnologia de favo de mel, os sofás Elephant in a Box são capazes de se expandir e recuperar sua forma após serem desempacotados. O produto é ideal para aqueles que se mudam com frequência. O sofá da marca cabe em uma pequena caixa e pode ser transportado facilmente em automóveis comuns.

Estrutura honeycomb

O modelo Elephant in a Box utiliza a tecnologia de aviação, um conceito completamente novo trazido para o mobiliário. A tecnologia de favo de mel se expande rapidamente para recuperar a forma após grandes quantidades de pressão. O material leve pode comportar uma carga de peso 400 vezes maior. A estrutura flexível e robusta também auxilia na montagem e embalagem do sofá, protegendo-o de danos. A espuma é excepcionalmente alta com 15 cm de profundidade no sofá fornece a densidade certa para fazer um suporte duradouro.

Conheça o Móveis para Casa, o seu guia para compra de móveis


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646