Estudo mostra que consumidores têm preferência pelos móveis para sala de estar
Pesquisa foi desenvolvida pelo IEMI e tem como objetivo orientar empresários do setor na hora de entender o comportamento de compra dos consumidores
Publicado em 27 de abril de 2020 | 13:33 |Por: Everton Lima
O recém lançado Estudo do Comportamento de Compra dos Consumidores de Móveis 2020, do IEMI, apresenta que o principal móvel adquirido pelos os consumidores na sua última compra realizada foi para a sala de estar. Em seguida, aparecem os móveis da linha cozinha/copa, dormitório para casal, móveis para dormitório de solteiro, móveis para a sala de jantar e demais linhas.
Os móveis para a sala de estar foram a preferência, também, pela maioria dos consumidores com faixa etária acima dos 45 anos, principalmente por aqueles com mais de 64 anos.
Os consumidores da classe B foram os que mais compraram móveis para a sala de estar, analisando as compras dos móveis por poder de compra.
Sobre a localização desses mesmos consumidores, percebe-se que os consumidores das regiões Nordeste e Sudeste, indicaram ter comprado móveis da linha de sala de estar.
Verifica-se que a maioria dos consumidores que comprou em loja física, comprou em lojas situadas em ruas tradicionais de comércio ante as lojas localizadas em shoppings.
— Vender móveis online: marketplace pode ajudar
– Afinal de contas, como organizar a marcenaria?
A maioria dos consumidores com idade entre 45 e 54 anos e com poder de compra C compraram em lojas localizadas em ruas tradicionais de comércio.
Cerca de 70% dos consumidores brasileiros de móveis, fizeram algum tipo de pesquisa na internet antes de adquirir um móvel novo. O índice de pesquisa pela internet está correlacionado com a idade dos consumidores, portanto, quanto mais jovens mais eles fazem pesquisa na internet antes de realizar uma compra de móvel.
(com informações de assessoria)