Estudo mostra que consumidores têm preferência pelos móveis para sala de estar

Pesquisa foi desenvolvida pelo IEMI e tem como objetivo orientar empresários do setor na hora de entender o comportamento de compra dos consumidores

Publicado em 27 de abril de 2020 | 13:33 |Por: Everton Lima

O recém lançado Estudo do Comportamento de Compra dos Consumidores de Móveis 2020, do IEMI, apresenta que o principal móvel adquirido pelos os consumidores na sua última compra realizada foi para a sala de estar. Em seguida, aparecem os móveis da linha cozinha/copa, dormitório para casal, móveis para dormitório de solteiro, móveis para a sala de jantar e demais linhas.

Os móveis para a sala de estar foram a preferência, também, pela maioria dos consumidores com faixa etária acima dos 45 anos, principalmente por aqueles com mais de 64 anos.
Os consumidores da classe B foram os que mais compraram móveis para a sala de estar, analisando as compras dos móveis por poder de compra.

Sobre a localização desses mesmos consumidores, percebe-se que os consumidores das regiões Nordeste e Sudeste, indicaram ter comprado móveis da linha de sala de estar.
Verifica-se que a maioria dos consumidores que comprou em loja física, comprou em lojas situadas em ruas tradicionais de comércio ante as lojas localizadas em shoppings.

— Vender móveis online: marketplace pode ajudar

– Afinal de contas, como organizar a marcenaria?

A maioria dos consumidores com idade entre 45 e 54 anos e com poder de compra C compraram em lojas localizadas em ruas tradicionais de comércio.

Cerca de 70% dos consumidores brasileiros de móveis, fizeram algum tipo de pesquisa na internet antes de adquirir um móvel novo. O índice de pesquisa pela internet está correlacionado com a idade dos consumidores, portanto, quanto mais jovens mais eles fazem pesquisa na internet antes de realizar uma compra de móvel.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas