Guararapes lança novos padrões de MDF na Casa Cor Paraná
Marca investe pesado em pesquisas e lança painéis alinhados ao mercado moveleiro
Publicado em 3 de julho de 2018 | 18:05 |Por:
Atuando com uma das indústrias mais modernas do mundo, a Guararapes se posiciona entre líderes nacionais na produção de painéis de MDF, além de ser uma das maiores exportadoras de compensados da América Latina. Este ano, a marca participou da 25ª edição da Casa Cor Paraná em quatro espaços, apresentando alguns de seus lançamentos.
De acordo com a marca, o uso do MDF na decoração é uma tendência, o material é versátil podendo ir de um revestimento na parede até a fabricação de móveis planejados. Além disso, a marca acrescenta que o material apresenta uma boa durabilidade, fácil manutenção e ainda é ecologicamente sustentável. Do ponto de vista estético, é possível obter diferentes padrões visuais de MDF, se encaixando em composições de diversos estilos.
A analista de marketing da Guararapes, Jéssica Hori, explica que um dos diferenciais da marca é investir em pesquisas para antecipar tendências, lançando produtos sempre coerentes com as demandas do mercado. “Temos contato direto com vários profissionais formadores de opinião, nossos lançamentos são sempre pautados em muita pesquisa tanto quantitativa quanto qualitativa, tendências nacionais e internacionais sobre design de interiores, pesquisas comportamentais e muita leitura de conteúdos relacionados a estes temas”, afirma.
Lançamentos da Guararapes na Casa Cor Paraná
Na Casa Cor Paraná, a empresa marcou presença com o Lavabo Essencial, Lugar de Criança, Livraria e Banheiro da Debutante. Katleen Luizaga assinou a Livraria, que ganhou o padrão Baviera da Guararapes. “O Baviera é um padrão extremamente sofisticado, inspirado na nobreza da nogueira italiana, possui uma tecnologia de produção que possibilita que a textura seja perfeitamente sincronizada com o desenho nas duas faces, garantindo um toque com aspecto de lâmina natural”, explica Jessica Hori.
Também fez parte deste espaço o padrão Grafite da empresa que compõe a linha Colors. “Esta tonalidade de Grafite é neutra e versátil, o cinza pode ser combinado com diferentes cores e acabamentos para se enquadrar em qualquer estilo”, complementa a profissional.
No Lavabo Essencial, assinado por Priscila Mileke e Laryssa Rocha, o padrão Savana reveste todo o interior da área particular, além do teto e parede do espaço comum. “Assim como o Baviera, também é um padrão que se destaca pela sofisticação e nobreza”.
O Lugar de Criança, que foi projetado por Neliza Ferraz e Nathália Silva, além do padrão Savana, o Rosa Milkshake, Azul Petróleo e Maxi Branco também são novidades, que fazem parte da linha Colors. “Os padrões dessa linha têm um fundo mais acinzentado, que facilitam as composições, além de se destacar pelo aspecto fosco, toque aveludado e macio”, comenta a analista de marketing.
– Monica Cintra traz a tendência Slow-Design em suas peças
Por fim, dentro do espaço Banheiro da Debutante, de Renata Fraidg e Nadya Badotti, o padrão Santorini, que já é um clássico da Guararapes, se destaca na composição. Ele tem um acabamento que remete ao concreto, trazendo originalidade e modernidade ao decor. “Estar antenado às evoluções das tecnologias, aos anseios dos consumidores e traduzir de maneira inovadora para o produto é uma tarefa que levamos à sério na Guararapes. Com este comprometimento em mente, muita pesquisa e uma pitada de ousadia conseguimos propor algo diferente para o mercado”, finaliza Jéssica.
(com informações de assessoria)