Impress transforma o básico em extraordinário com Lab Store
Impress Lab Store exibe estratégias do mundo da moda para o mercado moveleiro ao explorar a dinâmica de uma pop up store
Publicado em 23 de abril de 2019 | 12:08 |Por: Taisa Heimbecher
O mundo está mudando e os nossos estilos de vida também, impactando, inclusive, as perspectivas sobre o consumo. Experimentar, sentir, preservar, compartilhar, criar. Nunca se falou tanto sobre a valorização das experiências humanas no desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços. Mais do que vender “coisas”, hoje vendemos conceitos, ressignificando todo o processo de levantamento e propagação de tendências. Na busca por uma resposta a essas mudanças é que surgiu a Impress Lab Store, uma loja conceito organizada pela Impress Decor Brasil no polo moveleiro de Bento Gonçalves (RS), entre os dias 19 e 28 de março de 2019.
Exibindo estratégias do mundo da moda para o mercado moveleiro ao explorar a dinâmica de uma pop up store (espaços de vendas de curto prazo que se popularizaram entre as grandes marcas do fashion business), a Impress apostou em uma alternativa contemporânea, provocativa, inovadora e, sobretudo, humanizada de expor produtos e fazer negócios, reunindo clientes diretos e indiretos, imprensa, designers, arquitetos e demais profissionais ligados ao setor moveleiro de todo o Brasil.
Com uma linguagem bastante atual e recursos tecnológicos que ampliaram ainda mais a imersão dos visitantes no conceito, proporcionando uma experiência totalmente interativa e lúdica, como se estivessem numa verdadeira loja de departamento, a Lab Store transformou o básico em extraordinário ao levar uma prática cotidiana para um universo completamente incomum e surpreendente: o dos revestimentos para móveis e pisos.
Logo ao adentrar a loja, o visitante recebia sua sacola de compras e era convidado a “criar o seu próprio estilo” por meio da mistura de materiais, cores e padrões oferecidos pela empresa e distribuídos de maneira criativa pelo espaço, onde ainda era possível testar as superfícies e realizar combinações nos provadores virtuais. “As tendências ainda existem e são muito relevantes. No entanto, acreditamos que a maior delas seja a valorização das experiências humanas e da personalidade de cada um, dando liberdade para que as pessoas possam realmente experimentar e se expressar por meio das nossas superfícies”, aponta o gerente de marketing e design da Impress Decor Brasil, Alexandre Chiquiloff.
“Os produtos, para além de suas funcionalidades, não precisam mais serem enquadrados em quesitos como ‘esse revestimento é para cozinha’, ‘esse outro é apenas para escritórios’”, complementa a diretora de design, Juliana Weiss – já falamos sobre o assunto aqui. “O que eu gosto, o que é confortável para mim, o que é expressivo dentro da minha personalidade ou do estilo de vida do meu cliente? São esses os fatores que levarão à decisão de compra e à especificação de produtos no mercado a partir de agora. E é justamente essa possibilidade de experimentação que temos explorado por meio do Impress Lab”, diz.
– Impress Lab Store promete experiências interativas
Primeira ação externa realizada pela companhia dentro do conceito Lab, que rege as criações do grupo neste ano, ao sair do óbvio, a Lab Store foi amplamente elogiada pelos presentes, que ressaltaram a importância de experiências e abordagens como essa para o futuro do mercado moveleiro. Para a Impress, o maior resultado, claro, ficou por conta da evidente curiosidade, participação e interação dos clientes com as dinâmicas propostas. “As pessoas não querem mais serem meras observadoras, elas querem ser parte da história. É isso que estamos fazendo, construindo novas histórias e novos caminhos junto aos nossos parceiros’, finaliza Chiquillof.
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