Mudanças no design podem ampliar espaços em apartamentos com metragens menores

Projeto da arquiteta Andréa Benthien prova que alterações no layout tornam apartamentos com metragens menores em ambientes mais amplos

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 | 15:18 |Por:

Morar em grandes centros urbanos pode ser um verdadeiro desafio. Com o espaço reduzido para novas construções, apartamentos com metragens menores têm se tornado protagonistas e surgem como solução para quem deseja morar bem. O projeto da arquiteta Andréa Benthien para um apartamento de 65 m² prova que viver em um espaço reduzido, não significa morar apertado e que mudanças no design são uma aposta.

Para dar amplitude ao ambiente de apartamentos com metragens menores , a parede que dividia a cozinha das salas foi derrubada e deu espaço a uma mesa de jantar, tornando o espaço muito mais amplo e integrado. Essa pequena mudança aumentou as metragens da área social de maneira significativa, resultando em três espaços muito mais fluídos: sala de jantar, TV e estar com espaço para degustação de vinhos.

Já na área íntima, o segundo quarto foi eliminado para o surgimento de uma única suíte com closet. Segundo a arquiteta, essa outra mudança no design proporcionou a ampliação de um ambiente melhor organizado e mais confortável para os momentos de descanso.

Carol Sábio

mudanças no design

Para tornar apartamentos com metragens menores em um espaço mais amplo, a arquiteta Andrea Benthien unificou cozinha e sala com inclusão de mesa de jantar

A escolha das cores também podem influenciar em apartamentos com metragens menores , por isso a personalização da cartela cromática vai do branco às nuances de bege e marrom, o que confere um ar mais clean ao projeto. A marcenaria também conta com layouts mais limpos e claros, que orna perfeitamente com itens decorativos soltos e o toque de cor dos tapetes.

– Especialistas apresentam soluções de decoração para apartamentos pequenos

Para Andrea, o projeto luminotécnico foi fundamental para valorizar os espaços, deixando os ambientes muito mais charmosos e confortáveis. Destaque para as fitas de led como pontos de iluminação indireta para momentos mais informais e os três pendentes desalinhados na mesa de jantar que a transformam em um ponto focal, essas são mudanças no design que valorizam a composição do espaço.

“Acredito que os menores espaços são os mais desafiadores para a nossa profissão. Neles você tem que pensar em cada detalhe e aproveitar o máximo cada canto projetado do espaço. É aí que entra a nossa capacidade de extrair o máximo da criatividade, aliando funcionalidade à estética”, pontua a arquiteta.

(com informações de assessoria).


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646