Nova coleção da Herval contempla projetos de jovem talento

Mobiliário inscrito pelo estudante Ricardo Lopes Franco no Desafio Herval – Design de Produto irá integrar o catálogo da marca

Publicado em 10 de setembro de 2020 | 09:07 |Por: Cleide de Paula

O Grupo Herval em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, apresentaram em 2019, o Desafio Herval – Design de Produto. Integrante do Programa de Inovação Aberta da Instituição, a iniciativa buscou, por meio da aproximação universidade/indústria, reunir talentos para o desenvolvimento de novos produtos para a marca Herval.

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Dividido em duas categorias – Móveis de Madeira (sala de jantar; sala de estar e complementos) e Estofados (sofás e poltronas) –, o Desafio Herval – Design de Produto se propôs ser um espaço de apresentação dos talentos dos participantes. O desafio foi aberto a alunos e egressos da Universidade Feevale, nas áreas de Arquitetura, Design, Design de Interiores, Moda, Indústria Criativa, Publicidade e Propaganda e afins.

Seleção

Ricardo Lopes Franco (Ulbra de Canoas) teve seus projetos selecionados na categoria Móveis de Madeira. A Mesa de Centro (MH 5327) e o Aparador (MH 5339) serão lançados pela marca no início de 2021 junto a sua nova coleção de produtos.

Além da oportunidade de acompanhar seus móveis prototipados, acabados e lançados por uma indústria, Ricardo Lopes Franco está tendo a oportunidade de trocar ideias junto a equipe de desenvolvimento de produtos da Herval e conhecer a realidade de um fábrica. Segundo Rafael Reis, coordenador do departamento de produtos da Herval , “o Desafio Design Herval – Design de Produtos proporciona uma rica experiência tanto para a empresa quanto aos participantes.

O estudante de design Ricardo Lopes Franco com suas criações

Reis conta que “com o briefing lançado, foram apresentados vários projetos interessantes”. Uma das premissas pré-estabelecidas no Desafio era que os projetos pudessem ser comercializados em e-commerces, já que esta ferramenta, mesmo antes da pandemia, que vem tendo um crescimento significativo. As outras premissas eram sustentabilidade e a praticidade, para incentivar produtos mais conscientes e que agreguem facilidades no dia-a-dia das pessoas. “Pela positividade da iniciativa, pretendemos realizar uma segunda edição no ano que vem”, finaliza.

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