Ornare apresenta coleção West East em Nova York na ICFF
Novidades buscam inspiração em terras distintas e ideias em diferentes tipos de civilização para trazer novos significados
Publicado em 19 de maio de 2019 | 10:00 |Por: Larissa Bartoski de Sena
A nova coleção da Ornare, referência em móveis sob medida no mercado de luxo brasileiro e americano, estará em destaque na International Contemporary Furniture Fair (ICFF), em Nova York (EUA). A feira começa hoje, 19, e segue até 22 de maio e contará, em um estande exclusivo, com o arquiteto brasileiro e diretor de arte da Ornare, Ricardo Bello Dias. Ele consolidou sua carreira em Milão e assina a coleção da empresa.
A West East Collection, nova coleção da Ornare, oferece soluções técnicas, estéticas e artesanais, adaptáveis a diferentes situações e estilos de vida, atributos da marca que sempre norteiam o desenvolvimento de novas coleções. Os elementos da coleção podem assumir diferentes configurações e estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais, cores e acabamentos. Em quatro linhas de produtos, Ikigai, Shaker, Infinite e Mech, oferece ampla gama de soluções para cozinhas e armários.
Nova coleção da Ornare West East
A coleção busca inspiração em terras distantes e ideias em diferentes modelos de civilização, onde as filosofias milenares como o ikigai e o legado de comunidades especiais como shakers, trazem novos significados que humanizam o produto.
Ikigai: conceito japonês que significa “uma razão para ser”, abrangendo a alegria. A palavra “ikigai” geralmente é usada para indicar a fonte de valor na vida de alguém ou as coisas que fazem a vida valer a pena.
Os Shakers: um dos poucos grupos religiosos que foram formados durante o século XVIII no noroeste da Inglaterra. Eles praticam um estilo de vida simples e comunitário, o pacifismo e seu modelo de igualdade entre os sexos. “Não faça algo a menos que seja necessário e útil, mas se for ao mesmo tempo necessário e útil, não hesite em torná-lo bonito”, filosofia Shaker.
A linha Shaker oferece uma reinterpretação das cozinhas tradicionais. A moldura das portas destaca-se como elemento principal e a sua estrutura metálica torna-a moderna e sofisticada. É especialmente a moldura que dá possibilidades infinitas para personalizar o produto, com uma ampla gama de estética, do clássico ao contemporâneo.
– Prêmio Salão Design 2020 abre inscrições em junho
A linha também se distingue por um aspecto lúdico, inspirado na comunidade Shaker. De uma maneira muito essencial, eles costumavam pendurar objetos do cotidiano nas paredes. É assim que o sistema de barras equipadas nasce e é compatível com todos os espaços da casa.
A linha Infinite é apresentada como evolução do Sistema Wall, cobrindo a casa como um ambiente único e fluido. Seus característicos painéis listrados permitem fundir paredes, portas e móveis em uma única superfície, com aparência dinâmica e alto valor decorativo.
Mech de mecânica é nome da linha com aparência leve e transparente. Sua estrutura visível assume o papel principal e pode produzir uma ampla gama de elementos em série. As portas de vidro são uma combinação perfeita para a linha seja em pequenas ou grandes medidas.
(com informações de assessoria)