Novo normal no décor: arquiteta Carina Dal Fabbro
Série de entrevistas aborda os desafios enfrentados pelos profissionais do universo décor e trata das expectativas para o futuro dos negócios
Publicado em 17 de julho de 2020 | 08:26 |Por: Cleide de Paula
Para entender como a pandemia impactou a atividade dos profissionais que atuam no mundo décor, o Portal eMóbile convidou diversos especialistas para comentarem sobre como estão enfrentando o novo normal.
Nesta entrevista, conversamos com a arquiteta Carina Dal Fabbro, do escritório Carina Dal Fabbro Arquitetura.
Formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em Arquitetura e Urbanismo, Carina tem experiência de mais de 25 anos na área de design de interiores e arquitetura. Coordena o escritório boutique que leva seu nome, gerenciando toda a sua equipe de arquitetos para desenvolvimento de projetos. Participando pessoalmente de cada etapa, tornando assim o atendimento personalizado à cada cliente.
O escritório é especializado em projetos de decoração para imóveis residenciais, corporativos e comerciais, levando em consideração as particularidades de cada um destes segmentos e focado na máxima satisfação do seus clientes.
Portal eMóbile | Como encarou a pandemia?
Carina Dal Fabbro | Desde o início, fui muito otimista e acredito que isso ajudou muito a passar confiança aos clientes e a minha equipe. Fechei alguns projetos logo no início da pandemia e foi excelente para rever as formas de trabalho do escritório.
Portal eMóbile | O que mudou na forma de fazer negócios?
Carina Dal Fabbro | Negociar é a palavra da vez! Todos estamos no mesmo barco, porque o cliente quer fazer o projeto, mas, muitas vezes, está perdendo receita também na outra ponta. Temos que ouvir o cliente, a equipe, o fornecedor e saber ter jogo de cintura para continuar em frente.
– Confira todas as entrevistas da série Novo normal no décor
Portal eMóbile | Quais foram as adequações necessárias para continuar prestando serviços?
Carina Dal Fabbro | Uso mais frequente de ferramentas para reuniões on-line com equipe e clientes, pedir amostras no home office, negociar custos fixos. O mundo percebeu que muitas coisas podemos resolver com uma reunião on-line ou um telefonema, mas, ainda acredito que nada substitui o contato pessoal, o olho a olho.
Portal eMóbile | Qual é seu sentimento em relação ao futuro do negócio neste momento?
Carina Dal Fabbro | O mundo não tem mais espaço para amadores, acredito que ficam aqueles que tem um propósito e que realmente colocam muita energia no seu negócio.
Inscreva-se e curta os vídeos do nosso canal no YouTube