O primeiro colchão circular do mundo leva só aço e poliéster

O colchão circular Auping Evolve é produzido na Holanda

Publicado em 10 de dezembro de 2020 | 07:46 |Por: Cleide de Paula

O colchão Auping Evolve, desenvolvido em conjunto com a DSM-Niaga, é fabricado apenas com dois materiais: aço e poliéster, materiais podem ser reutilizados continuamente para fabricar novos colchões.

A particularidade desse colchão é que os diferentes componentes podem ser separados facilmente quando houver necessidade de descarte. Normalmente, isso é muito difícil, porque as partes do colchão são coladas. O colchão Auping Evolve usa ‘Niaga® Adhesive’, para tornar o impossível possível. Isso pode parecer insignificante, mas no mundo dos colchões é uma evolução real.

– Infinita Concept projeta novo showroom de produtos Corian

colchão circular Auping Evolve

A empresa acredita que é importante fabricar o mais localmente possível e saber de onde vêm todos os componentes. Segundo a companhia, esta é a única maneira de garantir que o colchão Auping Evolve é totalmente circular. A origem dos materiais é registrada em um ‘passaporte de circularidade’. Ao escanear a etiqueta Niaga® na lateral do Auping Evolve com um smartphone, o consumidor descobre do que o colchão é feito e como será reciclado.

O colchão circular Auping Evolve é produzido na Holanda na fábrica sustentável da Auping localizada em Deventer. O produto foi vencedor do prêmio Red Dot Design 2020.

Uma das motivações para o desenvolvimento colchão circular Auping Evolve é que a cada ano, 1,5 milhão de colchões são descartados na Holanda. De acordo com a fabricante, os colchões são um dos maiores contribuintes para o lixo doméstico em aterros sanitários em todo o mundo devido à composição complexa dos materiais colados.

O colchão Auping Evolve não só é bom para o ambiente, como também para uma boa noite de sono. As zonas do quadril e ombros fornecem um bom suporte ergonômico. A camada de conforto em cima do colchão tem 4,5 cm de espessura e garante o seu conforto. O modelo ventila muito bem, colaborando para menor transpiração e um sono melhor.

Circularidade

Para a Auping, a circularidade é a forma mais elevada de reciclagem. Segundo a fabricante, todos os materiais usados na produção do produto podem ser reutilizados indefinidamente. Isso significa que a matéria-prima pode ser reciclada repetidamente com o mesmo nível de qualidade. Dessa forma, o círculo permanece fechado. Nenhum valor é perdido e não há desperdício. Isso é ser circular. E para a Auping já começa com o design de um produto.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646