Cores: Pantone anuncia Very Peri como cor do ano de 2022
Abrangendo as qualidades do azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um tom vermelho-violeta, a Pantone Very Peri é a cor do ano de 2022
Publicado em 10 de dezembro de 2021 | 11:49 |Por: Thiago Rodrigo
Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima o espírito criativo, o curioso e intrigante, a Pantone anuncia a 17-3938 Very Peri como cor do ano de 2022. A cor, segundo a empresa, ajuda a abraçar a paisagem alterada de possibilidades, abrindo todos para uma nova visão enquanto reescrevem suas vidas.
“Reavivando a gratidão por algumas das qualidades que o azul representa, complementadas por uma nova perspectiva que ressoa hoje, Pantone 17-3938 Very Peri coloca o futuro à frente sob uma nova luz”, destaca a Pantone Color Institute.
– Abimad anuncia mote para feira em fevereiro de 2022
“Estamos vivendo em tempos de transformação. Pantone 17-3938 Very Peri é um símbolo do zeitgeist global do momento e da transição pela qual estamos passando. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundem de novas maneiras”, acrescenta.
Segundo a Pantone, o design digital ajuda a esticar os limites da realidade, abrindo as portas para um mundo virtual dinâmico onde podem explorar e criar novas possibilidades de cores. Com as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital a cor do ano de 2022 Very Peri ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências das cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa.
Pantone Very Peri cor do ano de 2022
“A cultura da cor do ano de 2022, mostra o que está ocorrendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando. Essa cor pode ter esperança de responder”, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.
“Criando uma cor pela primeira vez na história de nosso programa educacional de cores Pantone Cor do Ano, a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. A sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar e afetar ideias e emoções e envolver e conectar, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta vermelho destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, acrescenta.
Abrangendo as qualidades do azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um tom vermelho-violeta, a Pantone 17-3938 Very Peri exibe uma atitude alegre e alegre e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade corajosa e a expressão imaginativa.
Pantone Cor do ano
O processo de seleção da Cor Pantone do Ano requer consideração cuidadosa e análise de tendências. Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute™ vasculham o mundo em busca de novas influências de cores.
Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos de viagens populares, bem como novos estilos de vida, estilos de diversão e condições socioeconômicas.
As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial. Por 23 anos, a cor do ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.
Pantone Color Institute™
O Pantone Color Institute é uma unidade de negócios da Pantone que destaca as principais cores sazonais das passarelas, seleciona a cor Pantone do ano, projeções de tendências de cores globais e assessora empresas sobre cores para produtos e identidade visual da marca. Por meio de previsões de tendências sazonais, psicologia e consultoria em cores, o Pantone Color Institute faz parceria com marcas globais para alavancar efetivamente o poder, a psicologia e a emoção das cores em sua estratégia de design.