Salão de Gramado anuncia a edição de 2026 após sucesso deste ano
Com 8,4% mais visitantes que a edição anterior, Salão de Gramado superou expectativas, com 7,3 mil visitantes, 132 expositores e geração intensa de negócios
Publicado em 2 de julho de 2025 | 08:19 |Por: Júlia Magalhães

A data para a edição de 2026 do Salão de Gramado está agendada para os dias 15 a 18 de junho. O anúncio foi feito pela organização da feira, celebrando os números oficiais de visitação e o impacto positivo na geração de negócios entre os expositores e seus clientes em potencial.
Realizado de 15 a 18 de junho no Pavilhão Serra Park (Gramado-RS), o Salão de Gramado 2025 registrou um crescimento de 8,4% no número de visitantes em comparação com a edição de 2023. A feira reuniu profissionais de todas as regiões do País e reforçou sua posição como um dos principais encontros do setor moveleiro de alto padrão no Brasil.
De acordo com dados da organização, o evento recebeu 7,3 mil visitantes, sendo 3.696 lojistas. A maior parte do público veio da região Sul (64,3%), seguida pelo Sudeste (18,55%), Centro-Oeste (8,7%), Nordeste (5,1%) e Norte (3,35%).
“Houve um crescimento da visitação apesar da chuva. Ao todo, tivemos um aumento de visitantes em 8,4% em relação ao ano de 2023”, destaca o diretor comercial do evento, Márcio Magnus. Este evento marcou um momento de celebração e superação, após os desafios enfrentados pelo estado do Rio Grande do Sul devido aos eventos climáticos de 2024, quando a edição precisou ser adiada.
O CEO da XPO Feiras e Eventos, promotora do Salão de Gramado, Flavio Ferreira, avalia que a edição 2025 foi um sucesso de público, de lançamentos e tendências. “Ficamos muito satisfeitos em ser o palco para a Mostra do Design Brasileiro. O Salão de Gramado provou, em mais um ano, ser uma feira importante do setor no cenário nacional de alto padrão”, afirma.
Além de apresentar novidades em design, tecnologia, sustentabilidade e inovações do setor, o evento reafirmou seu papel como centro estratégico de conexões comerciais. Ao todo, 132 expositores participaram da feira, promovendo o contato direto com lojistas, arquitetos, designers, decoradores, especificadores e formadores de opinião.
Expositores comemoram resultados do Salão de Gramado
Empresários de diversas regiões destacaram os resultados obtidos. Rafael Schmidt, da Morada Decor, que participa do Salão de Gramado há duas edições, afirmou: “Estar no evento foi um ganho para a empresa. Tivemos acesso a clientes que muitas vezes não conseguimos alcançar por outras vias”.
Já Fábio Kato, da Karam Estofados, que voltou a expor após alguns anos, elogiou a evolução da feira. “Fizemos nossos primeiros movimentos em feiras em 2019 e, desde então, percebemos um avanço significativo. Nesta edição, os números de vendas foram alcançados, e o público demonstrou real interesse pelos produtos em exposição”.
Quem também comemorou os resultados foi Anderson, gerente comercial da Lovato Móveis. “Foi uma experiência positiva. Fortalecemos parcerias, conquistamos novos mercados e demos mais visibilidade à empresa. Já colocamos o evento no calendário fixo da marca”.
Participando pela primeira vez, Pablo Andrade, CEO e fundador da Onon, aprovou o resultado: “O Salão superou minhas expectativas. É o lugar certo para mostrar tendências e se conectar com o cliente. A feira é bem-organizada, planejada e muito bem visitada”.
Outra estreia positiva foi a da Amplio Móveis. O empresário Airton Junior afirmou: “Foi muito gratificante. Não tem como não participar das próximas edições do Salão de Gramado”.
Visitantes também ficam satisfeitos
Lojistas, arquitetos, designers, decoradores, formadores de opinião, jornalistas e influenciadores ficaram surpresos e satisfeitos com a edição deste ano. Os empresários do grupo Fyne – com lojas em Americana e Piracicaba (SP) – Sandra e Alfredo Diniz, frequentadores assíduos de todas as edições, destacaram a sofisticação do evento.
“Esta edição está bem diferente das anteriores, mais bonita e luxuosa, com muitas novidades que irão agregar às nossas lojas. Estou amando”, disse Sandra.
“Queremos parabenizar o Salão de Gramado pela sua 10ª edição. Especialmente este ano, o evento está enriquecedor pela qualidade dos fornecedores e pela oportunidade de contato com os designers”, afirmou Alfredo. “A troca de ideias e informações, além dos contatos diretos com os donos das fábricas e equipes comerciais dos expositores, é muito importante para nós, lojistas”, concluiu.
Siga o Instagram da Revista Móbile 360° para não perder nenhuma novidade!