Salva mergulha na sua essência na nova coleção

Nova coleção da Salva, Além da Superfície, celebra tradição e autenticidade autoral com o couro como elemento de autoridade da marca

Publicado em 24 de outubro de 2024 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de alto padrão, que tem o couro como principal matéria-prima, anuncia o lançamento da coleção 2025: Além da Superfície. Em uma verdadeira celebração à tradição e à autenticidade autoral, nesta coleção a Salva instiga o usuário a mergulhar nas sutilezas que residem nas entrelinhas. Cada detalhe evidencia a rica soma entre o couro, o design e a originalidade, revelando a essência da marca, além da sua superfície.

Nesta série, o couro não é apenas um material, mas um elemento que expressa a autoridade da marca sobre a matéria-prima que reveste totalmente sofás, cadeiras de jantar, poltronas, mesas de centro e laterais, cadeiras e poltronas para escritório. Além da Superfície traz mobiliários com caraterísticas modernas e contemporâneas, onde predominam as formas arredondadas, robustas, vultuosas, aliados à tecnologia, ergonomia, bem-estar e qualidade. Além disso, as peças apresentam estruturas aprimoradas com composições de diferentes espumas e sistema de suspensão, que oferecem um conforto superior.

Todos os produtos trazem a manta Nanobionic® que, estrategicamente integrada sob o couro, estimula a energia produzida pelo corpo, combatendo os radicais livres, aumentado o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a sensação de bem-estar, a disposição, a recuperação muscular e o sono reparador.

Projeto da Casacor RJ mostra versatilidade do MDF

As peças da linha 2025, assinadas pelo estúdio interno da marca e pelo seu designer residente – Samuca Gerber – também exploram a inovação em suas cores e texturas através dos tons terrosos que representam a conexão com a natureza e evocam a sensação de aconchego, enquanto o couro oferece sofisticação e durabilidade.

A nova cartela traz marrons em diversas tonalidades como o Grano Balsâmico, com uma nuance mais avermelhada e o Garbo Telha, que remete à cor de argila vermelha, com seu calor e energia. O mesmo tom também aparece na textura Bravo, na cor Pinhão, com seu aspecto mais marcante e profundo. Complementando a paleta, o verde vem representado pelo Sherwood Militar, com sua atmosfera acolhedora e revitalizante. Contrapondo os tons terrosos, há o Bravo Chumbo, que agrega com sua estética contemporânea e sofisticada.

Além da Superfície é uma celebração aos valores e identidade da Salva, que sempre inspiraram as suas coleções e que são reinterpretados sob uma nova perspectiva, resultando em peças com personalidade e que são literalmente a cara da marca. “Essa coleção reflete esse momento, onde olhamos para dentro, resgatamos as nossas heranças e enxergamos o que, de fato, é a Salva”, explica Giuliane Enzweiler, executiva de marketing da Salva.

2° Concurso Salva de Design

A Salva também anuncia os vencedores da segunda edição do “Concurso Salva de Design”, que premiou arquitetos e designers em duas categorias: novos talentos e profissionais. Com mais de 135 inscrições recebidas, o concurso, que teve como objetivo incentivar a criação e destacar o melhor do design autoral brasileiro, elegeu três projetos que passam a fazer parte da coleção 2025: Além da Superfície.

Salva

Poltrona Cesto – Igor Santos (categoria Profissionais)

Foram premiados os projetos que se sobressaíram pela originalidade, ousadia, criatividade, novos traços, aplicações e que trouxeram uma nova percepção sobre o mobiliário brasileiro.

Representando a cidade de Juiz de Fora (MG) o arquiteto Igor Santos (@igorsantosarquitetura), venceu na categoria Profissionais, com a poltrona Cesto. Breno Nere (@breno_nere), de Brasília (DF), sagrou-se vencedor na categoria Novos Talentos com o sofá Callista. Também na categoria Novos Talentos, a designer paulista Amanda Fardelône (design_em_traco), recebeu uma menção honrosa pela poltrona Sampa.

Os vencedores foram escolhidos pelo júri formado pelos arquitetos Léo Shehtman, Bárbara Dundes e Athie Henrique, pela jornalista e curadora Regina Galvão, pelo pesquisador de tendências Walter Rodrigues, pela lojista e empresária Maria Abadia, do Armazém AZ, de Goiás, e pela executiva de marketing da Salva, Giuliane Enzweiler.

Salva

Salva


Poltrona Sampa – Amanda Fardelône (categoria Novos Talentos)

Sobre a Salva

Parte do Grupo Minuano, um complexo empresarial fundado há mais de 50 anos e especialista na produção de couros, estofados e tapetes, a Salva é referência em design de mobiliário de alto padrão e tem o couro como sua principal matéria-prima. Com uma produção mensal de 4 mil peças, a marca possui cerca de 100 produtos em linha entre sofás, poltronas e complementos que se destacam pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade, inovação e pela valorização do design autoral brasileiro.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas