Sier exibe coleção assinada no FuoriSalone em Milão

Empresa de mobiliário mineira, em parceria com o arquiteto e designer Henrique Steyer, Sier apresenta Coleção Carminha no iSaloni

Publicado em 8 de junho de 2022 | 10:31 |Por: Thiago Rodrigo

A Sier Móveis, empresa especializada em mobiliário de alto padrão, marca presença na edição 2022 do FuoriSalone, paralelo ao Salone del Mobile, em Milão. A programação reúne instalações e exposições de empresas e profissionais do mundo inteiro na charmosa cidade italiana, entre os dias 06 e 12 de junho.

No evento, a empresa mineira apresenta a Coleção Carminha, desenvolvida com o design assinado pelo arquiteto Henrique Steyer. Desse modo, a Sier reafirma a sua excelência em capacidade técnica e leva sua brasilidade para o mercado internacional.

A participação acontece na mostra Design Brasil + Indústria, por meio do projeto Brazilian Furniture, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

O objetivo das entidades é aproximar designers e fabricantes, além de apresentar a expressão do design nacional com toda sua originalidade, diversidade, sustentabilidade e potencial produtivo.

“Temos sido muito bem recebidos no mercado internacional e participar deste projeto é uma honra para nós. Em nossos processos de fabricação, aliamos tecnologia com técnicas artesanais, design exclusivo, alta capacidade de produção e gestão de excelência. Assim, levaremos para Milão produtos de alta qualidade, duráveis e atemporais”, diz Ismael Reis, diretor presidente da Sier.

Coleção Carminha

Fazendo uma visita à memória afetiva, a Sier desembarca em Milão com três peças que ressaltam o trabalho de alto padrão em marcenaria. A madeira se evidencia pela complexa usinagem e acabamento primoroso, combinada à exuberância de elementos legitimamente brasileiros, como a palhinha em fibra natural de algodão. Visitantes de todo o mundo poderão conferir três peças no FuoriSalone: uma cadeira, uma poltrona e um banco de apoio para os pés.

Revisitando o passado com os olhos no futuro, a coleção Carminha, desenvolvida em parceria com o premiado arquiteto Henrique Steyer, traz suntuosas curvas e destaca também a palhinha como principais elementos, remetendo ao design austríaco dos móveis de madeira vergada do século XIX, que chegou ao Brasil no início de 1900 e influencia até hoje no design e jeito de morar brasileiro.

Com a linha, Sier e Steyer mostram ema Milão um olhar com acabamentos e detalhes refinados, cuidadosamente elaborados e produzidos com alta tecnologia, aliada à tradição artesanal.Sier

Inspiração

Na coleção desenhada por Steyer e executada pela Sier, a madeira protagoniza com um trabalho primoroso de marcenaria, composto por curvas e encaixes singulares. “Estamos muito orgulhosos pela maneira como a madeira se destaca nas peças. Tanto na cadeira, como na poltrona, a sutileza estética da forma nos remete às cadeiras de balanço de antigamente”, pontua Ismael Reis.

Com madeira e tecidos claros, textura marcada e o visual matte da palhinha, produzida em fibra natural de algodão, as peças expressam a delicadeza. Os pés torneados e finalizados com uma ponteira metálica, em dourado, adicionam um toque de alto padrão e sofisticação – traços das criações de Steyer. São confeccionadas em madeira Névoa de efeito dessaturado – acabamento que também é novidade da Sier –, revelando o consenso com as tendências do mercado de alta decoração.

Confira outras presenças brasileiras na feira em Milão

Estofadas e configurada por um encosto que “abraça”, a cadeira e a poltrona Carminha se traduzem como uma expressão de aconchego, que recebe o usuário com pleno bem-estar. Completando a coleção, a parceria entre Sier e Henrique Steyer é composta ainda pela banqueta, bar, cadeira sem braço e mesas nas versões para sala de jantar, lateral e de centro.

“Estou muito honrado em desenvolver a primeira coleção assinada para a Sier. Carminha é uma homenagem à minha mãe e, no mobiliário, se configura como uma releitura do clássico com um perfume contemporâneo. Com a inspiração nos traços da década de 1950, adicionamos uma cara atual que ficou muito interessante. E levar nossa linha para Milão é reafirmar ao mundo que o Brasil pode produzir o seu design próprio”, finaliza Henrique Steyer.

Raul Krebs

Henrique Steyer

Sier

A Sier começou como uma marcenaria sob medida – na cidade de Ubá, na Zona da Mata em Minas Gerais – e evoluiu ao longo de 32 anos como indústria moveleira de alta tecnologia com excelência em gestão e sustentabilidade.

Criar produtos originais, de vida longa, para o público exigente do mercado de alta decoração, os inspira a inovar continuamente. A fábrica alia robótica e tradição artesanal, com alta capacidade produtiva, autonomia e agilidade de entrega.

O estúdio de criação conjuga um time de designers a profissionais forjados essencialmente no chão de fábrica, portanto, conhecedores da boa marcenaria. Assim, são desenvolvidas mesas de jantar, cadeiras e poltronas, buffets, estantes e outros móveis e complementos, com lançamentos anuais, reconhecidos pela autenticidade, ergonomia e elegância atemporal.

A qualidade dos materiais e acabamentos é outra marca registrada dos móveis Sier, que contam com garantia e assistência técnica. A marca atende a todo o Brasil e, há 12 anos, está também no mercado internacional, com presença em grandes eventos de design como iSalone de Milão e ICFF de Nova York.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas