Sierra Móveis apresenta nova coleção com produtos em 3D

Sierra contou com a ajuda da Fullfreela para criar o catálogo da nova coleção

Publicado em 8 de março de 2021 | 07:42 |Por: Cleide de Paula

Ao desenvolver um novo móvel, a Sierra Móveis, referência mundial em mercado de móveis e artigos de luxo, idealiza produtos que possam ser utilizados em diversos tipos de ambientes. Para divulgá-los, o intuito é apresentar ao público algumas opções de espaços em que aquela poltrona, por exemplo, ficaria perfeita.

Indústria moveleira produz 38,3 milhões de peças em 2020

Algumas vezes seria necessário montar, ao menos, dois cenários diferentes para apresentar determinado produto. Por exemplo, a Sierra Móveis conta com uma poltrona que se encaixa perfeitamente em um ambiente de living, mas também pode ser ideal para uma varanda. Para conseguir apresentar estas opções ao cliente, a empresa precisaria criar o ambiente de uma sala e de uma varanda, o que encarece a produção e nem sempre as melhores locações estão disponíveis.

Apesar de contar com um estúdio próprio e ter disponibilidade para produzir todos os móveis dos ambientes, nem sempre esta é a melhor alternativa, porque além de ter um custo considerável para a produção de todos os produtos, locações, criação de ambientes, transporte e mão de obra, os móveis utilizados geralmente não podem mais ser revendidos como novos. Além de que, com a utilização de projetos 3D também é possível mesclar os produtos da nova coleção com produtos já lançados anteriormente, em diversas versões e acabamentos.

Para otimizar os custos e o tempo, mas conseguir mostrar os móveis em ambientes completos e bonitos, a Sierra Móveis contou com a ajuda da FullFreela, empresa que criou uma plataforma para a realização de modelagem dos móveis em 3D e decorações virtuais, com o intuito de ajudar companhias, como a Sierra Móveis, a ter diversas opções de ambientes, sem precisar ter todos os itens fisicamente.

“A equipe da Sierra Móveis me procurou, pois, queriam montar ambientes em que os móveis da nova coleção se encaixassem, mas não podiam criar toda a cena. Com o uso das ferramentas 3D, é possível criar quantos cenários forem necessários, com um custo reduzido”, afirma Leonardo Bartz, fundador da FullFreela.

No total, foram criados 13 ambientes para a marca utilizar no catálogo da nova coleção. Além disso, a Fullfreela também desenvolveu o still de parte dos produtos, para que a empresa não precisasse produzir uma peça de cada um para as fotos, além de criar opção de cores e acabamentos para alguns móveis.

“Neste caso, optamos por utilizar as imagens 3D, pois tínhamos um limitante em buscar locações externas para a produção de fotos. Facilitou também a possibilidade de troca de acabamentos, pois os móveis, principalmente os de tecido, podem ter uma grande variedade de combinações e com o 3D podemos mostrar um pouco destas possibilidades, afirma André Tissot, presidente do grupo Sierra Móveis.”

“Nosso principal objetivo é ajudar a empresa a economizar tempo e dinheiro e, também oferecer opções que seria muito difíceis de criar no mundo real”, finaliza Bartz.

FullFreela
A FullFreela surgiu para consolidar Artistas talentosos e empresas que necessitam de um trabalho ágil e de qualidade. Desenvolvida em 2020 pelo empreendedor Leonardo Bartz, a empresa pretende movimentar mais de meio milhão de reais neste ano.

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