Tecnologia na Casa Cor: espaço por metro quadrado

A tecnologia dos atuadores lineares transforma espaços em ambientes multifuncionais e inteligentes

Publicado em 25 de junho de 2019 | 18:51 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Pensando em soluções que possam facilitar a rotina da vida moderna, a mostra explora a tecnologia como um dos pilares do Planeta Casa. Inclusive, este ano, o tema norteia a considerada uma das maiores mostras de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Seguindo essa tendência de tecnologia na Casa Cor, os profissionais que assinam os ambientes, têm apostado em sistemas personalizados para seus projetos.

Um exemplo que tem chamado a atenção dos visitantes da 26ª edição da Casa Cor Paraná, é a da Line Atuadores. Ela pode ser vista na bancada multifuncional do Studio da Youtuber e no sofá do Coworking e Open Office. Os mecanismos elétricos destes móveis chamam atenção não apenas pela praticidade e conforto, mas também,  pela segurança que oferecem aos usuários.

Em resumo, os mecanismos elétricos para móveis, proporcionam ambientes multifuncionais e inteligentes. Desta forma, possibilitam maior aproveitamento e garantem mais espaço por metro quadrado. O atuador linear da marca é ideal para móveis planejados, camas e estofados

Studio da Youtuber

O espaço assinado pelos arquitetos Alexandre Weiss e Nelson Machado, em conjunto com a designer de interiores Nara Moraes se destaca, sobretudo, pela otimização de espaço e tecnologia. Os especificadores fizeram uso do Line Atuadores, carregando o conceito de transformação. Os móveis, portanto, se movimentam e novos significados são atribuídos a cada cômodo.

Marcelo Stammer

tecnologia na Casa Cor

O mecanismo elétrico da bancada é acionado por meio de controle remoto

O móvel é a peça-chave do projeto, afinal, é desenvolvido para atender todas as necessidades de uma digital influencer. No momento em que a youtuber for produzir seus vídeos tutoriais de maquiagem, ela só precisa acionar um botão para a mágica acontecer. Desta forma, o espelho sobe e o armário com todos os itens que precisa está a sua mão. Para também poder receber convidados com conforto e sentir o aconchego de casa dentro do mesmo espaço, Franciny Ehlke conta com a opção de projetar a televisão ou a deixar embutida dentro do móvel da bancada.

Coworking e Open Office

No Coworking e Open Office, assinado por Karla Bender, Marilia Bender Almeida, Filipe Bender Almeida, Caetano Nigro e Rafaela Bender, o sofá é um dos grandes destaques. O mecanismo elétrico do estofado com encosto retrátil é uma exclusividade da Line Atuadores. Ele foi desenvolvido para agregar funcionalidade e conforto ao ambiente.

Coleção Breton 2019 aborda o conceito de família

A tecnologia oferece mobilidade e se adapta conforme o desejo de cada usuário. Os encostos se movem de um lado ao outro. Com isso, permite que se regule com precisão a profundidade do assento adequado ao momento. Outro diferencial está em seu formato, que pode ser usado com a finalidade de dividir um ambiente. Além disso, é ideal tanto as áreas de trabalho, quanto para o living do coworking.

Nenad Radovanonic

tecnologia na Casa Cor

A proposta do projeto é que sua atmosfera serena estimule a fluidez dos pensamentos, não permitindo que o local interfira na produtividade do trabalho

(com informações de assessoria)


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646