Tramontina exibe coleção com design de Bruno Faucz no iSaloni

Em estande de 70 m², marca apresenta as novas linhas MOOD, assinado por Bruno Faucz e Lanati com peças de madeira Jatobá certificada

Publicado em 9 de junho de 2022 | 10:42 |Por: Thiago Rodrigo

Em parceria com Abimóvel e Apex-Brasil, a Tramontina participa nesta semana do maior e mais importante evento de design do mundo, a 60ª edição do Salone del Mobile Milano (iSaloni). O destaque da indústria centenária é a linha MOOD, mais recente projeto de design assinado desenvolvido em parceria com o brasileiro Bruno Faucz.

Em proposta modular, a coleção traz soluções de uso distintas, de acordo com demanda e “humor” do usuário, por isso o nome. As peças são todas fabricadas em madeira Jatobá certificada, possibilitando dez variações de móveis, oito combinações de estampas e estofados e um kit para infindáveis composições.

O lançamento, junto às peças da nova linha Lanati, desenvolvida em parceria com o escritório ZON Design e destaque no evento, são protagonistas do estande da marca de 70 m² no Salão de Móvel de Milão, espaço coordenado pela Abimóvel e Apex.

Tramontina no Fuorisalone

A Tramontina também participa das exposições “Fuorisalone”, contando a história da empresa a partir do Canivete Santa Bárbara, primeiro produto da marca, com edição especial comemorativa ao centenário, e ainda ícone do portfólio.

Ainda, no Espaço Transforma, a marca apresenta a poltrona e mesa da coleção MOOD, junto a móveis da linha Verona. Esse espaço iniciou no dia 6, um dia antes do início do iSaloni, que ocorre entre os dias 07 e 12 de junho.

Confira outras presenças brasileiras na feira em Milão

Além da participação na feira de Milão, a Tramontina também apresenta seus destaques em móveis com design nas feiras internacionais Casa Brasil Nova York 2022, que acontece de 11 a 25 de maio, e a NRA (National Restaurant Association Show), entre os dias 21 e 25 do mesmo mês.

Para a primeira, promovida pela Apex e Abimóvel, a marca leva itens da nova e assinada linha Mood, além de peças da linha Verona, composta por móveis versáteis ideais para espaços compactos. Já na segunda, realizada pela National Restaurant Association, os destaques serão as linhas Verona, Potenza, Beer e Mistral, essa última lançada em 2021 e inspirada em jardins de lavanda da região de Provence, na França.

Linha MOOD

O lançamento é destaque da Tramontina no segmento de móveis assinados. Com desenho do catarinense Bruno Faucz, a linha vem com proposta modular para soluções de uso distintas, de acordo com demanda e “humor” do usuário. São poltronas, sofás, chaises, mesas e bancos todos fabricados em madeira Jatobá certificada, possibilitando dez variações de móveis em conjuntos facilmente montáveis e desmontáveis. Para assento, encosto e almofadas, são oito combinações de estampas, nas variações bege, azul marinho, coral, oliva, mate e estampada.

Os sofás permitem o encaixe de qualquer outro móvel da coleção, compondo ambientes com criatividade. As espreguiçadeiras têm design pensado para ambientar áreas de lazer e descanso com muita versatilidade. As mesas têm função de apoio e são oferecidas em opções quadrada e retangular, tudo para compor perfeitamente o conjunto modular.

As poltronas foram pensadas para que o design ofereça conforto em diversas versões. Com braços altos ou baixos, as peças se ajustam ao humor do dia. Ainda, a Pedra Sabão como elemento orgânico entrega design e função e serve de apoio para objetos como celulares, copos e outros.

Todos os produtos da Coleção Mood têm madeira com acabamento ecoclear e tecido impermeável, que oferecem maior resistência à umidade. A linha MOOD será vendida apenas em lojas especializadas no Brasil e exterior.

Linha Lanati Tramontina

Detalhes definem o design da nova linha Lanati – palavra que significa Natureza. A concepção traz o toque artesanal para valorizar o móvel fabricado com sensibilidade e cuidado, e assim oferecer aos ambientes e às pessoas a sensação de bem-estar e conforto. O quadro da estrutura recebe um gesto expressivo que traz movimento, enquanto a corda tramada manualmente recai em perfeita harmonia com a madeira natural.

Desenhada em parceria com ZON Design, estúdio brasileiro especializado em design de produtos, a nova coleção da Tramontina é composta por poltrona, sofá, espreguiçadeira, cadeiras, mesas – de jantar, de centro, quadrada e redonda -, além de, banco e cama Pet. Os móveis são fabricados em madeira Jatobá certificada, com detalhes em corda náutica com proteção UV. Robustos e elegantes, possuem fácil mobilidade e são ideais para ambientes externos e internos.

Tramontina

Tramontina

Linha Lanati

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas