Últimos dias para visitar a Arte e Design Têxtil Brasileiro
A Arte e Design Têxtil Brasileiro fica na Galeria Objectos do Olhar até dia 29 de março e já é considerada um sucesso
Publicado em 21 de março de 2023 | 10:46 |Por: Geane Godois
A Arte e Design Têxtil Brasileiro começou no dia 4 de março e, já no evento de abertura, foi alvo de feedbacks positivos e surpresa pelo formato diferenciado, considerado inédito no setor têxtil do País. “Estamos tendo uma aceitação fantástica e, de cara, nos parabenizaram pela iniciativa de não ser como uma feira convencional, mas que veio para mostrar o tecido como arte e a relação dele com a arte”, celebra o idealizador do projeto, Wilson Pipoli.
A exposição vai até dia 29/03, na Galeria Objectos do Olhar, em São Paulo, e reúne as principais tecelagens nacionais para levar inovação, conhecimento e sustentabilidade através de instalações e experiências em 3D, touch e Inteligência Artificial que proporcionam a imersão no mundo dos tecidos e suas particularidades aos visitantes.
Sucesso da Arte e Design Têxtil Brasileiro já vislumbra a próxima edição
Com a aceitação considerada unânime pela organização, o evento de 2024 já está nos planos, mas, é possível que algumas novidades sejam vistas ainda nos próximos meses.
“Quando as portas foram abertas houve uma surpresa unânime pela iniciativa, tanto que, a pedidos, estamos estudando para que a Arte e Design se torne itinerante”, comenta Pipoli.
Para além das instalações, as palestras e workshops também fazem parte do “roteiro” da exposição, assim como as visitas guiadas. Tudo para trazer ainda mais visibilidade e levar informações sobre o quão rico é o mercado têxtil do Brasil, mas que acaba por perder lugar para os produtos de fora, como os europeus, por falta de conhecimento.
“Hoje o público consumidor vai pela estética do produto, mas não consegue qualificá-lo porque não sabe qual matéria-prima está sendo utilizada. E, em função disso, buscamos instituições que pudessem nos agregar neste fator de como levar essas informações durante a mostra”, explica o idealizador ao mencionar os apoiadores: a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o Sinditêxtil (Sindicato Têxteis de São Paulo), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o SEBRAE-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), a Universidade Presbiteriana Mackenzie – FAU e a Revista Móbile.
A entrada na exposição é gratuita e é possível visitá-la de terça-feira a domingo, das 11h às 20h, na Rua Augusta, 837, no Baixo Augusta-SP.
Mais informações:
Dúvidas e visitas guiadas: contato pelo Whatsapp: (11) 99195-2220.
No site do Sympla é possível fazer a inscrição antecipada para as palestras, workshops e visitas.