3ª Mostra de Móveis de Ubá: 100% comercializada
Evento segue em uma crescente no número de expositores e estima que a terceira edição também supere o alto volume de público visitante
Publicado em 26 de outubro de 2022 | 17:59 |Por: Júlia Magalhães
Esta semana (25), o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a 3ª Mostra de Móveis de Ubá, programada para acontecer entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2023.
O evento, que é exclusivo para lojista, de acordo com o presidente do Intersind, Áureo Calçado Barbosa, está 100% comercializado. “Nós redividimos o espaço, permitindo estandes com até 25 metros quadrados, para dar oportunidade de novos participantes. É sempre um evento de alta relevância para a microeconomia da nossa região, e quiçá, contribuitivo para o País inteiro”, adianta.
Nesta edição, o evento vai ocupar os 8 mil m² do Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, com cerca de 90 expositores. “É um aumento expressivo e de oportunidade de oferta.” O presidente também cita que os estandes maiores também diminuíram um pouco para dar espaço a mais outros que estão aderindo ao movimento de Ubá.
A 2ª Mostra de Móveis de Ubá contou com a participação de 66 empresas do polo moveleiro e foi marcada pelo número intenso de visitação de lojistas de todo Brasil. “Eventos como este demonstram o potencial do polo moveleiro de Ubá”, afirma o presidente.
Barbosa reforça o caminho crescente que a Mostra vem alcançando. Com o objetivo de facilitar a geração de negócios e apresentar as principais novidades e tendências do mercado moveleiro, o evento espera superar o número de visitações da anterior. A expectativa não é à toa, afinal, a segunda edição recebeu mais que o dobro do público que a primeira Mostra de Móveis de Ubá. Ao todo, a edição realizada em 2019 superou a projeção de 5 mil, e recebeu 8 mil pessoas. A primeira edição do evento, em 2017, recebeu três mil visitantes de diversas regiões do País.
Novidades da 3ª Mostra de Móveis de Ubá
O evento, que abre o calendário de feiras de 2023, é uma ocasião para as empresas mostraram o que tem de novo e estão lançando para o período seguinte. “É uma oportunidade de a gente convidar nossos clientes do Brasil inteiro para virem conhecer nosso trabalho e, a partir disso, gerar negócios”, resume Barbosa. “Estamos com um trabalho de divulgação a nível nacional, apesar de ser uma mostra que prioriza, no primeiro plano, as empresas genuinamente do polo moveleiro de Ubá, associadas do Intersind.”
Leia mais: 3ª Mostra de Móveis de Ubá já tem data marcada
As mudanças ocorreram apenas para oportunizar novos participantes, contudo, o formato de dar igualdade de condições a todos os estandes prevalece o mesmo. “Esse modelo de feira veio para ficar. Eu não pretendo mudar até que me convençam do contrário. Se for para mudar, que seja para melhor. Este modelo vem sendo replicado pelo Brasil inteiro. Porque nós vendemos móveis, nós não estandes. Então fica esse formato, sim, de espaço, estande padrão e serviços iguais para todos.”
Quanto aos lançamentos, Barbosa adianta: “não tenha dúvida nenhuma que as fabricantes estão trabalhando duro, principalmente na linha ESG. Isto é, com produtos ambientalmente sustentáveis”.
Serviço
3ª Mostra de Móveis de Ubá
Data: 24 a 26 de janeiro de 2023
Local: Pavilhão de Exposições do Horto Florestal – Ubá/MG
Informações: Intersind
*Entrada gratuita mediante credenciamento
Leia mais sobre temas relevantes ao varejo brasileiro na última edição da Móbile Lojista. Além disso, siga o Instagram da Revista Móbile 360° e não perca nenhuma novidade!