Após lançamento, Fimma Inova fecha primeira turma em menos de 24 horas

Live de lançamento do Innovation Business Game aconteceu nesta terça-feira e Affemaq será responsável pelos primeiros 30 alunos

Publicado em 3 de agosto de 2020 | 09:18 |Por: Thiago Rodrigo

A proposta do Fimma Inova, da Fimma Brasil, de ser uma experiência transformadora em inovação para profissionais que atuam em indústrias da cadeia de madeira e móveis foi conhecida nesta terça-feira, 28 de julho, com uma excelente receptividade. Em menos de 24 horas, a Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), entidade reconhecida no cenário nacional por sua forte atuação nos polos moveleiros do país, fechou a primeira das três turmas iniciais para participar do Innovation Business Game (IBG).

Com isso, a entidade será responsável pela qualificação dos primeiros 30 alunos da Escola de Inovação, 100% online. As atividades terão início nos dias 21 e 22 de agosto e o programa será dividido em quatro módulos com previsão de encerramento em abril de 2021.

Divulgação Fimma Brasil

Fimma Brasil

Ivânio Arioli, presidente da Affemaq

Giovani Cechin Rodrigues, diretor de Inovação da Fimma Brasil, revela que ficou extremamente feliz com o resultado do lançamento, o que demonstra que a cadeia de madeira e móveis merece novos olhares no que tange à cultura de inovação e experiências compartilhadas para agregar em seus negócios.

“Temos um número limitado de vagas nessa primeira edição e estamos muito confiantes de que a interação que será promovida entre os participantes será um dos marcos no crescimento coletivo da cadeia. Inovação é uma construção contínua e já para a próxima edição da feira (abril/2021) será possível perceber os novos olhares, de expositores e visitantes”.

Movelpar transfere feira de janeiro para setembro de 2021

O presidente da Affemaq, Ivânio Angelo Arioli, enfatiza que a entidade sempre foi parceira da Fimma Brasil, realizando ações conjuntas para o desenvolvimento do setor de madeira e móveis. “Estamos empolgados com esse novo formato apresentado, especialmente com a dinâmica voltada à inovação, que acreditamos ser um dos principais pilares para o crescimento das empresas e da cadeia como um todo. Os associados Affemaq estão inscritos na primeira turma do Fimma Inova, e já estamos vislumbrando um grande movimento de transformação nas pessoas, nas relações e nos negócios”.

Fimma Nova

O programa de mentoria organizacional vai conectar e conduziras turmas, de no máximo 30 participantes, que formarão times para imersões em conhecimento disruptivo e trocas de inovação nas empresas e em toda a cadeia, junto aos melhores profissionais da área de inovação do Brasil. Para experienciar o conhecimento e ter a necessária mudança de mindset serão realizados desafios pelos times para resolução de problemas reais do segmento, no estilo Hackathon. Os encontros serão realizados por meio de imersões, webinários e mentorias colaborativas com grandes especialistas em inovação e liderança do Brasil.

O IBG apresentará formas de liderar a transformação por meio de conhecimentos e experiências profundas, assim o participante poderá experienciar o caminho para desenvolver a cultura de inovação a partir de aprendizados sobre colaboração, empatia e método de inovação. A colaboração será vivida na resolução de problemas reais, em times, inspirando a motivação e a competição. Serão apresentadas oportunidades frente à transformação digital e o futuro, o que auxiliará a definir caminhos e recursos. Tecnologias habilitadoras são apresentadas para a diferenciação do negócio frente ao cliente e mercado e obter melhores resultados.

Com curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), o IBG é um projeto de transformação, em formato gamificado, resultado de um método já implementado em grandes organizações há 12 anos pela SBDC e customizado junto à inovação, por meio do ‘Wake Be Make’ para a cadeia de madeira e móveis, por Eliane Zanluchi.

Módulos do Fimma Inova

1) Liderança para o futuro – desenvolver o mindset inovador dos líderes transformadores da cadeia, com a construção de times, realização de desafios e resoluções de problemas reais no estilo hackathon, que permitirá mapear problemática e apresentar projeto inovador para o segmento;

2) Transformação digital, tendência e inovação – 7 webinários que terão o objetivo de reconhecer desafios e despertar para novas alternativas de negócios e práticas. Inclui tarefas relacionadas ao Hackathon que estarão ocorrendo em paralelo;

3) A inovação na prática – contemplará 4 webinários, 2 mentorias colaborativas e 1 painel com a intenção de conhecer os pilares e a metodologia aplicadas da inovação. A tarefa será o desenvolvimento de pesquisa, propósito e experimentação colaborativa;

4) Estratégias para inovação – inclui 5 encontros imersivos para reconhecer modelos de negócios, ferramentas e conhecimento para a prática.

Fimma Brasil 2019

Quem pode participar e como

O público-alvo do Fimma Inova são produtores, fornecedores, prestadores de serviços do setor moveleiro, direcionado a empreendedores, executivos, gestores e profissionais liberais ligados de alguma forma à cadeia de madeira e móveis, assim como líderes que buscam inovação para o seu negócio e pessoas que acreditam na transformação por meio do conhecimento e da colaboração.

Para participar de uma das três turmas do IBG basta realizar a inscrição pelo Sympla (www.sympla.com.br/fimma-inova—innovation-business-game-ibg01__916919). Para as primeiras três turmas, o programa integral, com 140h de capacitações e experiências tem um investimento R$ 1.950,00, em até 10 vezes para o público em geral. Expositores Fimma 2021 e associados Movergs têm desconto de 20%. Entidades do setor de todo o país concederão condições especiais aos seus associados, basta conferir na região com sindicatos e associações. O pagamento é efetuado diretamente na plataforma Sympla.

Três grandes frentes da Fimma Brasil

Além do Fimma Inova, o evento internacional de fornecedores da cadeia produtiva da madeira e móveis inclui outras frentes: o Fimma Conexões e Negócios e o Fimma Summit. De 26 a 29 de abril de 2021, o Fimma Conexões e Negócios, evento que chega a sua 15ª edição – desde 1993, se reinventa e promete muitas novidades para o visitante, com soluções e inovações em serviços e tecnologia produtiva para a cadeia de madeira e móveis. Destaca-se na edição de 2021, as arenas de inovação, espaços pensados para uma melhor aplicação das soluções apresentadas pelos expositores, permitindo olhares estratégicos para seus negócios. Para participar, entre em contato pelo Whatsapp (54) 99175-8780.

Entre os dias 27 e 29 de abril de 2021, o Fimma Summit será um grande encontro para o compartilhamento de conteúdos sobre inovação, vendas e cultura digital, e surpreenderá com novos caminhos para o setor. Durante três dias, das 9h às 12h, profissionais renomados dos mais diversos segmentos que envolvem a cadeia produtiva moveleira estarão em Bento Gonçalves para inspirar, humanizar e projetar os negócios. Para participar acesse www.fimma.com.br/fimma21/cadastro.php.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646