Blum destaca novas dobradiças para móveis na Fimma Brasil 2019

Fabricante de ferragens, Blum destacou opções de dobradiças que diferenciam o mobiliário

Publicado em 30 de março de 2019 | 08:00 |Por: Cleide de Paula

Além de lançamentos em sistemas de elevação para portas dos móveis e soluções para frentes finas de móveis, a Blum também apresentou, na Fimma Brasil 2019, novas opções de dobradiças para móveis. Seja para armários de despensa, móveis com frentes finas ou armários de vidro ou espelho, as novas dobradiças com o integrado amortecimento Blumotion prometem tornar os móveis ainda mais confortáveis e especiais, de acordo com a fabricante austríaca.

Para móveis escuros, a Blum oferece a dobradiça Clip top Blumotion em preto-ônix. Já com o novo sistema de dobradiças para móveis Clip top Blumotion 155°, o Blumotion fica compacto e desaparece na dobradiça, possibilitando um fechamento discreto e suave, bem como proteção melhorada para os dedos, além do amortecedor Blumotion ser desativável.

Segundo a Blum, capas para o braço e o caneco da dobradiça são utilizadas de modo simétrico e complementam a nova dobradiça de grande ângulo. O item continua oferecendo as vantagens da profundidade de furação com apenas 11,5 mm e possibilidades de ajuste tridimensional. Por meio de um amplo ângulo de abertura e da reentrância zero, a nova dobradiça adequa-se especialmente para aplicações com gavetões internos como por exemplo o Space Tower.

Divulgação Blum

ferragens da Blum

Dobradiça Clip top Blumotion 155° com amortecimento integrado

Frentes de vidro ou espelho, mas também frentes de materiais incomuns como superfícies sólidas e laminados de alta pressão, exigem soluções especiais. O Clip top Blumotion Cristallo possibilita maior conforto de uso em portas de vidro ou de espelho, pois agora tem o amortecimento Blumotion integrado.

A placa do caneco é colada e móveis com portas de vidro ou de espelho podem ser aplicadas sem furações. O calço de montagem também está disponível na versão a ser colada – o que é especialmente útil em aplicações com móveis em vidro.

Promob apresenta soluções em renderização na Fimma Brasil 2019

O sistema de fixação inovador oferece também uma montagem confortável, necessitando de uma profundidade de furação de apenas 6 mm. Para ambas as dobradiças podem ser utilizadas placas-padrão de montagem. Deste modo, torna-se desnecessária uma adaptação do móvel para portas finas, de vidro ou de espelho.

As três novas dobradiças para móveis são produzidas com reentrância zero, adequando-se às aplicações, como por exemplo o armário-despensa Space Tower ou outros armários com gavetões internos. Para poder cobrir todas as espessuras comuns de gabinetes, as novas dobradiças possibilitam uma abertura da porta de até 21 mm.

A Blum também reage ao crescente desejo por ferragens de estética atraente na fabricação de móveis de alto padrão com Clip top Blumotion na cor preto-ônix. Em combinação com Legrabox em preto terra, segundo a marca é possível aplicar em todos os ambientes residenciais – também fora da cozinha – concepções de design em tons escuros ou a aplicação de destaques escuros em gabinetes claros. O Clip top Blumotion em preto-ônix já foi premiada com o iF Design Award 2017 e o German Design Award pelo seu design.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646