Brazilian Furniture no Salão do Móvel de Milão 2023
Conheça as indústrias de móveis brasileiras que estarão no Salão do Móvel de Milão 2023 expondo por meio do projeto Brazilian Furniture
Publicado em 4 de abril de 2023 | 11:57 |Por: Thiago Rodrigo
Indústrias de móveis brasileiras embarcam junto ao Projeto Setorial Brazilian Furniture — iniciativa da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – para Milão, na Itália. As empresas exibirão o melhor do design brasileiro de móveis no 61º Salone del Mobile.Milano, o Salão do Móvel de Milão 2023, maior evento dedicado ao design de móveis do mundo, que ocorre de 18 a 23 de abril.
O Salão do Móvel de Milão abraça a temática da inclusão, que deverá permear todas as ações da feira neste ano. Foram anunciadas uma série de mudanças, tanto na estrutura do Salone quanto da exposição bienal de iluminação, a Euroluce.
Um dos destaques é que pela primeira vez, os estandes estarão dispostos em um único nível, ou seja, apenas no piso térreo. O que significa que não haverá expositores nos pavilhões superiores do recinto da feira. Segundo os organizadores, isso facilita o acesso e a circulação de todos os visitantes.
Considerando o novo formato de exposição em 2023, o mobiliário brasileiro – que evocará matéria-prima, técnicas, qualidade, tecnologia, sustentabilidade e do design integrado à indústria de móveis nacional – estará exposto de forma estratégica em três diferentes pavilhões da feira.
Brazilian Furniture no Salão do Móvel de Milão 2023
Além disso, a Abimóvel e a ApexBrasil organizam também um lounge especial para destacar a indústria e o design brasileiro, além de promover os negócios e o networking entre nossas marcas e compradores internacionais, oriundos dos mais diversos países ao redor do globo.
Por meio do Design Brasil + Indústria, programa de design integrado à indústria que faz parte do escopo do Projeto Brazilian Furniture, dezenas de fabricantes e designers brasileiros também terão suas peças desenvolvidas colaborativamente expostas em Milão, ressaltando o papel do design como uma ferramenta transdisciplinar e estruturante para o incremento da competitividade das indústrias moveleiras.
Explorando diferentes “mundos”, como os eventos paralelos são chamados pela organização do iSaloni, além da tradicional exposição do Salone del Mobile e do retorno da Euroluce, a programação conta ainda com a International Furnishing Accessories Exhibition, Workplace3.0, S.Project, e o SaloneSatellite. “Há algo para todos, reunindo mais de 1960 expositores, cerca de 550 jovens talentos com menos de 35 anos e 27 escolas de design de todo o mundo!”, ressalta a presidente da feira, Maria Porro.
Cândida Cervieri, diretora-executiva da Abimóvel, ressalta a importância do Brazilian Furniture no Salão do Móvel de Milão 2023: “Esta é uma oportunidade muito importante para mostrar o potencial criativo, produtivo, tecnológico e de inovação da indústria e do design de móveis do Brasil para o mundo. Estamos empolgados e trabalhando com propósito para promover nossas marcas e fortalecer laços com o mercado mundial no evento, que é a maior vitrine do setor no mundo. Juntos à ApexBrasil e nossos associados, esperamos mais uma grande exposição, com muita troca de conhecimento e bons negócios”.