Cenário do setor moveleiro é foco na Movelpar Conference 2021

Marcelo Villin Prado, economista e diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, mostra na Movelpar Conference 2021 indicadores e expectativas para o setor moveleiro

Publicado em 19 de janeiro de 2021 | 14:45 |Por: Cleide de Paula

O início da próxima semana será de muito conteúdo para empresas e profissionais ligados diretamente ao setor moveleiro no Brasil. Durante a Movelpar Conference 2021, o primeiro evento da Movelpar no ano entre os três momentos que reunirão o setor nos meses de janeiro, maio e setembro, especialistas em diferentes temáticas vão interagir on-line com os participantes, que também poderão realizar negócios visitando os estandes dos expositores de uma das maiores feiras moveleiras do país.

10 Principais tendências globais de consumo 2021

Marcelo Prado

Marcelo Prado

Nos dias 25 e 26 de janeiro, das 15 às 18 horas, a plataforma receberá empresários e profissionais da cadeia moveleira. Entre os temas estão as mudanças no cenário do mercado moveleiro no Brasil, que será explorado no dia 26, às 15h15, por Marcelo Villin Prado, economista, especialista em Estratégias de Mercado e diretor do IEMI – Inteligência de Mercado.

“Antes e durante a pandemia, além de expor nossas visões de futuro a curto, médio e longo prazos, vou comentar sobre as mudanças no comportamento de compra e nos desejos dos consumidores, além de destacar desafios para as empresas moveleiras se sobressaíram em meio a um mercado demandado, mas ainda carregado de incertezas. Entre os assuntos estão questões sobre “Como estávamos em 2019”, resgatando indicadores e expectativas que se modificaram com a pandemia, “O que passamos em 2020”, revisitando o choque gerado pelo fechamento do comércio e a posterior retomada do varejo e da cadeia de suprimento moveleira, e “O que esperar de 2021”, destacou Prado.

Além disso, o tema se amplia para entender como os consumidores veem as mudanças em seu comportamento provocadas pela pandemia com reflexo nos hábitos no trabalho, hábitos de vida, relação com a casa e relação com a sustentabilidade das marcas. “Vou lançar desafios com dicas e recomendações às empresas moveleiras para enfrentar o que o mercado irá apresentar nos próximos meses e anos, visando o crescimento e a agregação de valor ao negócio”, afirmou.

A participação na Movelpar Conference é gratuita, mas é necessário se cadastrar na plataforma. Outra forma de interagir previamente com a Movelpar Conference é por meio do Aplicativo disponível nos sistemas Android e iOS. O APP funciona como uma rede social nas postagens de conteúdos, e é uma vitrine para os expositores cadastrarem informações de contato e estreitarem a comunicação e o relacionamento com os participantes do evento.

 


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646