Ciff Guangzhou recebe visitantes internacionais após três anos

51º Ciff Guangzhou está pronta para abrir suas portas ao mundo novamente para uma resposta concreta às grandes mudanças e novos desafios do mercado moveleiro

Publicado em 8 de março de 2023 | 08:28 |Por: Thiago Rodrigo

A China International Furniture Fair (Ciff) terá sua 51ª edição em Guangzhou nos dias 18 a 21 e 28 a 31 de março, voltando a abrir as portas para o mercado moveleiro mundial após a pandemia de Covid-19. Durante os últimos três anos, compradores internacionais não puderam visitar seus clientes chineses em feiras. Apesar disso, o valor acumulado de exportação de móveis chineses e suas peças ultrapassou 400 bilhões de yuans de 2020 a 2022.

Em 2021, o número atingiu um recorde de 477,19 bilhões de yuans. Em 2022, a economia da China cresceu 3%, mantendo a estabilidade no emprego e nos preços. O valor total de importação e exportação ultrapassou 40 trilhões de yuans pela primeira vez e atingiu 42,07 trilhões de yuans, com um aumento de 7,7% em relação ao ano anterior.

Liu He, vice-primeiro-ministro do Conselho de Estado da China, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial 2023, em janeiro, que a economia chinesa terá uma melhora geral neste ano, com alta probabilidade de atingir uma taxa de crescimento normal. Desse modo, pode-se projetar que as importações aumentarão significativamente este ano, as empresas aumentarão o investimento e o consumo dos residentes voltará ao normal.

Entrada no país para a Ciff Guangzhou

Desde 8 de janeiro de 2023, qualquer pessoa que chegue à China vinda do exterior terá permissão para entrar sem isolamento. Atualmente, os passageiros que chegam precisam apenas mostrar um resultado negativo de um teste molecular feito 48 horas antes da partida. Além disso, o número de voos internacionais tem aumentado de forma constante, segundo a organização da Ciff.

Localizado em Guangzhou, a Ciff também compartilha as características da cidade, recebendo visitantes de todo o mundo. Como uma feira comercial global organizada por uma subsidiária direta do Ministério do Comércio da China e uma plataforma abrangente que cobre toda a cadeia da indústria moveleira, a Ciff desempenha um papel crucial para a indústria moveleira da China se abrir e comercializar em todo o mundo, divulgando as enormes oportunidades de o vasto mercado chinês.

Integração como palavra-chave

Nos últimos anos, a Ciff Guangzhou fez grandes esforços para integração, em três áreas. A primeira diz respeito à importação e exportação. Por um lado, a feira implementa firmemente a estratégia nacional de expansão da demanda doméstica. Nos últimos anos, a Ciff tomou medidas precisas para atingir os canais de vendas domésticos, ajudando expositores nacionais e estrangeiros a penetrar no mercado chinês. Em 2021, o número de visitantes nacionais da feira ultrapassou 350 mil, atingindo um recorde. Por outro lado, o novo paradigma de desenvolvimento de “dupla circulação nacional e internacional” permite à China abrir suas portas cada vez mais.

A segunda integração diz respeito a toda a cadeia da indústria. A Ciff Guangzhou consiste em “três seções principais”: Móveis para Casa, Escritório e Espaço Comercial e a CIFM/Interzum Guangzhou. A 51ª edição acontecerá, como sempre, em duas fases no Canton Fair Complex em Guangzhou Pazhou, cobrindo uma área total de exposição de 700 mil m² e hospedando 4 mil empresas e marcas.

Exportações de móveis e colchões recuam

A primeira fase, entre 18 e 21 de março, dedicada à secção de Móveis para Casa, apresentará um layout otimizado e tendências de design inovadoras, produtos verdes e de saúde, tecnologias digitais e inteligentes e estilo de vida de qualidade. Durante a segunda fase, entre 28 e 31 de março, a seção de Escritórios e Espaços Comerciais, bem como a CIFM/Interzum Guangzhou, terá um espaço de exposição maior do que em 2019.

A terceira integração refere-se ao online e offline, criando uma plataforma comercial altamente eficaz para expositores e compradores da Ciff globalmente. Desde 2020, a feira criou um serviço online e offline para ajudar as empresas a expandir o comércio e garantir pedidos. Durante a exposição de 8 dias, a Ciff Guangzhou fornecerá um conjunto completo de serviços para compradores VIP. Os compradores estrangeiros poderão visitar empresas, fábricas e mercados, enriquecendo sua jornada de negócios na China.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas