Expositores aguardam Fimma Brasil com expectativa por conexões e oportunidades de negócios

A oito meses da Fimma Brasil, a atemporalidade permite contribuir com a cultura de inovação, incentivando a transformação digital na prática da cadeia madeira e móveis

Publicado em 27 de agosto de 2020 | 09:49 |Por: Thiago Rodrigo

Ainda mais colaborativa e presente no dia a dia das empresas, a Fimma Brasil está a oito meses de promover seu evento físico, 26 a 29 de abril de 2021, repaginada, mas mantendo a essência de ser do setor para o setor. Promovida pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), a feira internacional tem sido planejada para proporcionar ainda mais conexões humanas para negócios.

Ao mesmo tempo que a estrutura vem sendo organizada, a diretoria da Fimma Brasil tem idealizado outras iniciativas que visam agregar mais valor para a cadeia madeira e móveis, englobando fabricantes de móveis, fornecedores, parceiros e comunidade. Neste mês de agosto, por exemplo, deu o start ao Fimma Inova, por meio do programa Innovation Business Game (IBG), com curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). A iniciativa visa que dezenas de participantes repensem práticas para uma nova cultura de inovação e contará com os melhores especialistas de inovação do país e do mundo. A mentoria seguirá até março de 2021.

Em paralelo à Fimma Brasil 2021, outro importante movimento, o Fimma Summit, de 27 a 29 de abril de 2021, será o maior encontro de geração e compartilhamento de conteúdo do setor por meio de especialistas e análises disruptivas. O presidente da Fimma Brasil, Euclides Rizzi, enfatiza que com esses significativos incrementos, a Fimma Brasil passa a atuar em período ilimitado, contribuindo com a cultura de inovação e incentivando a transformação digital nas práticas do setor. “Há quase 30 anos, a Fimma Brasil foi pioneira nessa integração de desenvolvimento do setor moveleiro do país e nada melhor do que mais uma vez ousar em prol da cadeia”, ressalta.

Expectativas e oportunidades

Todas essas novidades têm gerado grande expectativa por parte das empresas expositoras. César Rubechini, diretor da PCR, marca presente em todas as edições da feira, afirma que a Fimma Brasil sempre foi uma grande geradora de negócios, encurtando as distâncias entre fornecedores e clientes, entre empresas de tecnologia e empresas interessadas nelas. “O momento é de mudança e adaptação aos novos tempos e a Fimma Brasil se reinventa para estar alinhada à nova realidade em que o mundo opera em altíssima velocidade. Com isso, a Fimma Brasil estará permanentemente no nosso cotidiano, servindo como fonte de informação e de negócios a qualquer tempo. Sem dúvida alguma, o novo momento da Fimma Brasil vai contribuir em muito para a geração de novos negócios”.

Para Vanderlei Buffon, general manager da Promob Software Solutions, o maior provedor mundial em softwares para a indústria moveleira, aponta que a Fimma Brasil, dentro do contexto e desafios que foram colocados a ela, movimentou-se na busca de seus objetivos. “Está buscando se reinventar e oportunizar a seus expositores novas formas de fazer negócios e encarar esse novo mundo que se deslumbra. Quando o ambiente muda, novos desafios e oportunidades aparecem e neste momento a troca de experiências e conhecer os movimentos que outras empresas estão fazendo se torna essencial. A Fimma Brasil potencializa isso. Acredito que o principal papel de uma feira é aproximar pessoas e empresas para troca de experiencias e negócios”.

Polo moveleiro de Bento Gonçalves diminui queda no faturamento

Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack, comenta que a Fimma Brasil sempre foi um evento importante para o setor moveleiro, auxiliando na geração de negócios, apresentação de novas tecnologias e melhores soluções para que a indústria moveleira se aprimorasse, se desenvolvesse e pudesse ser mais competitiva. “A pandemia fez o comportamento dos consumidores mudar e as feiras também foram impactadas. Em 2021, provavelmente teremos já uma nova realidade e estamos confiantes que a Fimma 2021 poderá gerar sim bons negócios para todo o setor moveleiro nacional. Com esse novo modelo de comportamento que todos temos que nos adaptar, ter um modelo de feira que possa levar a informação de outras formas para a cadeia produtiva do mobiliário é de fundamental importância”.

O diretor comercial da Brasmacol Componentes para Móveis, Ronaldo Zanesco, diz que a proposta da Fimma Brasil vem ao encontro dos movimentos do mercado e ao “novo normal”, que exigem resultados com rapidez, não permitem estagnação de maneira alguma, e demanda reinvenção a todo o momento. “Nesse momento, a forma como fazemos negócios e nos relacionamos com nosso mercado é essencial. Acreditamos, portanto, que a Fimma está no caminho certo, uma vez que está desenvolvendo e expandindo seu potencial de gerar negócios. Nossas expectativas em relação a nova atuação da Fimma são as melhores possíveis, defendemos e incentivamos o novo sempre”.

Fimma Brasil

Evento: Fimma Inova
Data: a partir de agosto de 2021
Local: online

Evento: Fimma Conexões e Negócios
Data: 26 a 29 de abril de 2021
Horário: 13h às 19h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Evento: Fimma Summit
Data: 27 a 29 de abril de 2021
Horário: 9h às 12h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646