Fimma Brasil 2021 é adiada. Nova data ainda não está definida

Rodadas de Negócios virtuais, agendadas para maio de 2021, estão confirmadas

Publicado em 13 de janeiro de 2021 | 13:36 |Por: Cleide de Paula

Em comunicado oficial, divulgado em 13 de janeiro, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) comunicou o adiamento da Fimma Brasil, que ocorreria em Bento Gonçalves, de 26 a 29 de abril de 2021.

COMUNICADO

Essa é uma decisão que parte da diretoria da feira e sua entidade promotora, com o intuito principal de preservar a saúde de todos os nossos públicos de uma exposição à Covid-19, neste momento em que as pessoas anseiam pela imunização.

Também responde a uma questão sensível de mercado, no qual o ambiente de incertezas, as restrições de viagens e o fluxo nos aeroportos, dificulta para a Fimma Brasil garantir a qualidade esperada que a feira representa.

Levando essas questões em consideração e, sobretudo, pesando o compromisso da Movergs para com seus expositores, visitantes e comunidade local, a decisão mais responsável no momento é o adiamento da Fimma Brasil. Ainda não existe nova data. Brevemente, em conjunto com o expositor, haverá essa definição com ampla divulgação.
Salientamos que as Rodadas de Negócios virtuais, agendadas para maio de 2021, estão confirmadas, sem qualquer alteração nesse projeto em específico.

Nossas equipes estão à disposição para sanar quaisquer dúvidas que restem desse anúncio.

Cordialmente,

Rogério Francio | Presidente da Movergs
Euclides Rizzi | Presidente da Fimma Brasil

Rodadas de Negócios virtuais

O tradicional Projeto Comprador da Fimma será feito de modo virtual na edição de 2021. As Rodadas de Negócios Internacionais consistem em reuniões de negócios virtuais entre os expositores brasileiros da Fimma Conexões e Negócios e compradores internacionais de diversos países.

O objetivo é fomentar exportações das indústrias expositoras em mercados com grande potencial de negócios, com contatos internacionais especialmente selecionados para participar desse projeto.

Em 2021, as Rodadas de Negócios Internacionais completarão sua 11ª edição e seguirão com o apoio técnico do Orchestra Brasil, projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na última edição em 2019, estiveram presentes mais de 50 importadores de pelo menos 15 países, gerando resultados de aproximadamente dos US$ 30 milhões exportados.

A participação nesse Projeto é feita mediante cadastro em uma plataforma customizada especialmente para esta ação, ainda a ser lançada.

– Leia ainda: Movinter também foi adiada


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646