Fitecma 2025 com altas expectativas
Maior feira de fornecedores da indústria moveleira da Argentina, Fitecma 2025 tem altas expectativas e com crescimento no perfil internacional
Publicado em 18 de abril de 2025 | 08:00 |Por: Thiago Rodrigo

A Fitecma 2025 ocorrerá juntamente com a FIMAQH, de 10 a 14 de junho de 2025, em La Rural (Buenos Aires). O maior evento de fornecedores da indústria moveleira da Argentina, constituirá no maior megaevento industrial do ano com uma área de 30 mil metros quadrados e que deverá receber mais de 30 mil visitantes.
Com a aproximação da feira, as empresas que já compraram seus estandes se dizem otimistas com o cenário econômico que ocorrerá em 2025 e com as boas expectativas que têm para o Mega Evento Industrial que será realizado em conjunto pela Fitecma e FIMAHQ no Rural.
Nora Reznik, presidente da Dorging SA, explicou que eles são uma empresa que fabrica pregos, grampos e ferramentas pneumáticas para a indústria madeireira. “Participamos da Fitecma desde a primeira edição e fomos patrocinadores. Temos total confiança na Fitecma, uma feira internacional que representa os aspectos mais importantes da indústria de tecnologia da madeira”, diz.
Por sua vez, Nicolás Scagliarini, da Enchapadora San Juan, disse que “é uma alegria para nós participarmos novamente da Fitecma. Este evento é uma ótima oportunidade para conectar colegas e clientes, além de abrir portas no setor”. Dirigindo-se às empresas que ainda não adquiriram um estande, ele disse: “Vá em frente e faça isso porque é uma plataforma única para mostrar sua proposta e fortalecer sua presença no mercado”.
– Abicol promove Encontro das Indústrias de Colchões
Reafirmando o conceito, Carlos Anzardi da Eurohard afirma que a Fitecma é a feira mais importante para mostrar as últimas novidades em um contexto que entendemos ser muito satisfatório em comparação aos anos anteriores. Por outro lado, ele declara: “Eu diria às pessoas que nunca participaram que este é realmente o lugar para se estar. Você não precisa ter dúvidas sobre isso. Conta com grande afluência de público, principalmente do interior do país, sendo uma ótima oportunidade de receber tanto clientes e clientes potenciais”.
Estreando no próximo evento, Cristian Demtschinski, executivo de vendas da Pinturas Misioneras conta que é a primeira vez que vamos participar da Fitecma e considera uma oportunidade muito importante porque sabe da relevância que a feira tem a nível nacional e internacional. “É por isso que buscamos posicionar nossa marca carro-chefe Full Paint, que tem uma linha exclusiva para o setor moveleiro e madeireiro, alinhada ao ambiente agressivo que temos na região”, pontua.
Perfil internacional da Fitecma
O prestígio conquistado pela seriedade e experiência permitiu à Fitecma firmar acordos de reciprocidade com as principais feiras do setor no mundo: IWF (Atlanta, EUA); Ligna (Hannover, Alemanha); Xylexpo (Milão, Itália); Fimma Maderalia (Valência, Espanha); Expobiomasa (Valladolid); Fimma Brasil (Bento Gonçalves, Brasil); ForMóbile (São Paulo, Brasil); Expocorma (Região do Bío Bío, Chile).
Além disso, desde sua primeira edição foi reconhecida pela Eumabois – Federação Europeia de Fabricantes de Máquinas para Trabalhar Madeira, como a principal feira de madeira e tecnologia da América do Sul para empresas europeias apresentarem estandes. Todo esse trabalho realizado ao longo dos anos está permitindo que a próxima edição da Fitecma, tanto em termos de apresentação dos estandes quanto das marcas representadas, adquira um maior destaque internacional. Já estão confirmadas empresas e marcas da Itália, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, China, Brasil e Paraguai.
“As flutuações do comércio mundial e as novas perspectivas que se veem na economia do país despertam o interesse de empresas estrangeiras que buscam abrir mercados e veem na Fitecma uma boa oportunidade de chegar ao setor com seus produtos”, afirma Nicolás De Gennaro, diretor executivo da feira.