ForMóbile 2022 começa amanhã no São Paulo Expo

Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira acontece entre os dias 05 e 08 de julho, após quatro anos sem evento presencial

Publicado em 4 de julho de 2022 | 06:00 |Por: Thiago Rodrigo

A ForMóbile 2022 – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira terá sua 9ª edição iniciando amanhã e seguindo até o dia 8 de julho, no São Paulo Expo (SP). Com entrada gratuita, mais de 500 marcas expositoras exibirão em 50 mil metros quadrados seus lançamentos em materiais para a indústria moveleira.

“Com mais de 500 marcas expositoras presentes, a ForMóbile é uma ótima oportunidade de fazer networking. Enquanto os expositores representam as indústrias de máquinas e equipamentos, insumos e matérias-primas, ferragens e acessórios componentes para móveis e produtos para colchões e estofados, o perfil dos visitantes inclui fábricas de móveis em série, marceneiros e marcenarias de todos os portes, revendedores, madeireiros, designers de produtos e arquitetos, entre outros segmentos dedicados à produção de móveis”, pontua o show manager da ForMóbile, Tatiano Segalin.

ForMóbile 2022

Já reconhecida como a maior feira da indústria moveleira na América Latina, Segalin aponta que a ForMóbile tem um grande diferencial em relação a outras feiras do setor moveleiro em toda América Latina. É a consistente programação de palestras, criteriosamente elaborada para alcançar todos os perfis de empresas e profissionais que marcam presença no evento.

As palestras abordam temáticas sobre empreendedorismo e gestão, finanças, tecnologia, marketing, tendências de design, entre outros temas relevantes para o mercado. “A ForMóbile também construiu uma sólida parceria com a indústria moveleira ao longo da sua existência, projetando as empresas do setor para além das fronteiras do país e viabilizando um ambiente dedicado aos negócios e à troca de conhecimentos e experiências”, acrescenta Segalin. Como todas as demais atrações da ForMóbile, o circuito de palestras é gratuito.

Leia a cobertura do evento na Móbile Fornecedores 320, bem como no Portal eMóbile.

Top Móbile 2022

No dia 6 de julho, quarta-feira à noite, ocorre a 17ª edição do prêmio Top Móbile, com patrocínio da ForMóbile e da BRCHEMICAL. Após duas edições do Top Móbile de forma online, o evento volta a ser presencial. Para 2022, o Prêmio terá algumas novidades e tem como mote “Nunca estivemos longe, mas agora estaremos juntos”. Os finalistas do “Oscar” do setor moveleiro já foram anunciados.

Orchestra Brasil

Desde de 2006 o Orchestra Brasil promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (ApexBrasil), o projeto usuará sua expertise para coordenar as rodadas de negócios internacionais na ForMóbile 2022 – feira que ocorre de 5 a 8 de julho, no Centro de Convenções São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Importadores de 11 países participarão de negociações com empresas fornecedoras da cadeia moveleira durante todo o evento em um espaço exclusivo para este networking. Os convidados virão da África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Vietnã para alinhar parcerias com empresas brasileiras.

De acordo com a gestora do Orchestra Brasil, Ana Cristina Schneider, a iniciativa será uma oportunidade valiosa para expandir mercados. “Vamos auxiliar tanto os expositores da ForMóbile quanto os importadores, oferecendo informações e o suporte necessário para que ambos encontrem o que buscam. Assim o match entre demanda e oferta se torna mais assertivo”, explica.

Setor moveleiro

Com enorme potencial de negócios, o setor moveleiro se destaca como uma das principais cadeias produtivas do Brasil. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), a indústria moveleira é a oitava cadeia com mais empresas no país.

São mais de 240 mil empregos diretos, em mais de 21 mil empresas que, em 2020, tiveram um valor de produção estimado em aproximadamente US$ 11,8 bilhões, segundo dados divulgados pelo Euromonitor, empresa internacional de inteligência de mercado.

Dados que mostram que, mesmo com todos os desafios impostos nos últimos dois anos, o setor moveleiro manteve a trajetória ascendente no mercado nacional e internacional. Tanto é que em 2021 o ritmo continuou e, entre todos os resultados alcançados, destaque para a alta das exportações: de 75% sobre 2020. Com a marca, o segmento acumulou crescimento de 547,46% nos últimos cinco anos, de acordo com a Abimóvel.

Cenário que confirma a força e a resiliência das empresas que compõem o setor moveleiro do país e aumentam o interesse de players internacionais em fazer negócios com as companhias brasileiras. É neste contexto que acontece a ForMóbile 2022 – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira 2022.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas