Furniture China recebeu mais de 170 mil visitantes

Diretor-superintendente da revista Móbile, Carlos Bessa, esteve no evento e destaca a qualidade dos móveis chineses

Publicado em 27 de setembro de 2019 | 08:25 |Por: Everton Lima

A edição de 2019 da Furniture China registrou um crescimento de 2,15% no número de visitantes. No total, mais de 170 mil pessoas visitaram a feira. A maior parte dos participantes foi composta pelo público local.

Ainda assim, o evento chamou a atenção de mais de 21 mil estrangeiros. Uma marca relevante, uma vez que boa parte dos empresários estão atentos ao desenrolar das negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos. Aliás, os estadunidenses ficaram em segundo lugar na lista de participantes estrangeiros, perdendo apenas para os australianos.

Furniture China 2019: a percepção dos brasileiros

O diretor-superintendente da Revista Móbile, Carlos Bessa, esteve no evento. Bessa acompanha de perto as edições dessa feira há mais de dez anos representando a revista Móbile, como convidada especial. Essa experiência faz com que ele se sinta à vontade para listar alguns destaques sobre as expectativas do mercado moveleiro chinês em relação ao Brasil.

“Eles consideram o mercado brasileiro relevante. É verdade que existem queixas ao mercado brasileiro, principalmente relacionadas às tarifas de importação, mas eles sabem do potencial do país”, explica.

Bessa afirma que houve uma “evolução absurda” na qualidade do mobiliário apresentado no evento, ao longo dos anos.

– Feiras chinesas: Móbile traz insights da CIFF Shanghai e Furniture China

“Chegou a um ponto em que eu considero que os produtos apresentados estão no padrão dos móveis italianos. Isso acontece porque eles investem muito em design, além dos processos de gestão. Tem muito europeu trabalhando aqui. Passeando pelos estandes eu tive a impressão de estar em Milão”, brinca.

Para Bessa, a indústria moveleira chinesa tem um olhar globalizado sobre todos os aspectos que compõem a produção do móvel, desde o design até a promoção desse produto.

Por outro lado, ele afirma que os empresários mundiais também precisam olhar com atenção para a Ásia, uma vez que esse continente conta com mais da metade da população global. “É um oásis de oportunidade”, conclui.

Confira galeria de fotos do Carlos Bessa:

A próxima edição da Furniture China ocorrerá entre 8 a 12 de setembro de 2020.


Notícias do Mercado Moveleiro

Conheça nossas publicações:

eMobile

Atualizado diariamente por uma equipe de jornalistas profissionais, o Portal eMóbile agrega as notícias mais atuais e relevantes para os profissionais do setor moveleiro, sejam eles industriais, varejistas, marceneiros ou designers e arquitetos.


  • CONTATO
  • contato@revistamobile.com.br
  • Avenida Sete de Setembro
  • 6810, 2º andar - Cj 18
  • Seminário | 80240-001
  • Curitiba | Paraná
  • (41) 3340 4646